As pessoas que ainda não receberam a primeira parcela do auxílio emergencial (oferecido por causa da pandemia do novo coronavírus) terão que esperar por mais 30 dias para receber a segunda parcela e mais 30 dias, a terceira. As informações são do jornal Extra.
"Quem receber a primeira parcela agora espera um mês para receber a segunda e outro mês para receber a terceira", disse o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, durante transmissão através de uma rede social.
Com o atraso no pagamento do auxílio, Pedro Guimarães informou, anteriormente, sobre a possibilidade de as pessoas receberam mais de uma parcela ao mesmo tempo. Mas ele explicou que isso não será possível por determinação do Ministério da Cidadania.
Segundo o Extra, além do total de 8,3 milhões de trabalhadores que ainda não receberam a primeira parcela do auxílio, há 5,3 milhões de cadastros represados, em análise na Dataprev. Segundo balanço da Caixa, 50,4 milhões de pessoas já receberam, totalizando R$ 35,8 bilhões.
Ainda de acordo com o jornal, o pagamento da segunda parcela começou nesta segunda-feira (18) para os beneficiários do Bolsa Família. Já para os demais, o cronograma terá início na quarta-feira (20), de acordo com o mês de nascimento. Além disso, desta vez, o crédito será feito em uma conta poupança digital e somente será permitido usar os dinheiro para pagar contas, pelo aplicativo da Caixa. A medida não afeta o Bolsa Família.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!