Os dias de Carnaval vão incrementar a economia de dezenas de municípios baianos. De acordo com informações do governo do estado, em toda Bahia são esperados 2,2 milhões de turistas durante a folia. Ao todo, 32 municípios realizam a festa carnavalesca com várias atrações musicais.
A rede hoteleira é um dos principais indicativos do bom desempenho do turismo, especialmente no Carnaval. Porto Seguro, por exemplo, registra 95% de ocupação dos seus 49 mil leitos. A cidade recebe principalmente visitantes de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e da própria Bahia.

Já Maragojipe promove uma festa mais tradicional, um Carnaval de fantasias, marchinhas, roupas de luxo e máscaras que remetem à tradição de Veneza. Blocos e concursos de fantasias estão garantidos. Este ano, as comemorações serão ainda mais especiais devido ao aniversário de 10 anos do tombamento do Carnaval da cidade como patrimônio imaterial.
Os cinco meios de hospedagem de Maragojipe, segundo a prefeitura, estão lotados. São esperados 50 mil turistas deste sábado (2) até a terça-feira (5), a maioria da própria Bahia. Mineiros, cariocas, paulistas, sergipanos e brasilienses são habituais visitantes, bem como de franceses e argentinos.

Os 32 municípios apoiados pelo governo por meio da Secretaria do Turismo do Estado/Bahiatursa são: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Cabrália, Correntina, Canavieiras, Conde, Cairu, Itacaré, Itiúba, Juazeiro, Jandaíra, Jussiape, Lapão, Lauro de Freitas, Mucuri, Maragojipe, Maraú, Madre de Deus, Porto Seguro, Prado, Palmeiras, Paramirim, Piatã, Paratinga, Rio de Contas, São Francisco do Conde, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, São Sebastião do Passe, Salinas da Margarida e Vera Cruz.