Entretenimento

5 dicas essenciais para cuidar do seu cabelo crespo

No inverno os cuidados devem ser redobrados para evitar ressacamento, excesso de frizz e pouca definição dos cachos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Foto: Divulgação
Em qualquer estação do ano os cabelos crespos merecem cuidados especiais devido às variações da umidade, oleosidade e uso de produtos químicos, no entanto, no inverno, esses cuidados devem ser redobrados para evitar ressacamento, excesso de frizz e pouca definição dos cachos. Confira, a seguir, 5 dicas fundamentais para manter durante  todo o ano.

1) Sempre hidratado: uma dica para cuidar dos cabelos crespos é fazer, semanalmente, hidratações para evitar o ressacamento. Opte pelas máscaras de aminoácidos do trigo e manteiga de karité.

2) Leave-in amigo: uma dica valiosa é sempre ter ao alcance das mãos  um bom leave-in para retocar os cachos e as pontinhas, que geralmente, ressacam mais cedo. Se quiser deixar o cabelos secar naturalmente, o leave-in pode ser um bom aliado. 

3) Gel modelador ou gelatina: o equivalente a uma moeda de 1 real de gel modelador ou gelatina sem parabenos vão te ajudar a manter a definição dos seus cachos durante boa parte do dia. 

4) Co-wash: a técnica e lavar o cabelo apenas com o condicionar é simples, atual e, sobretudo, funcional para os dias que você está com muita pressa, sem tempo para todos os passos da lavagem padrão. 

Foto: DIvulgação

5) Cronograma capilar: é um bom aliado para saber fazer para você pode identificar, agendar e ter em mente todas as demandas nutricionais do seu cabelo.  Após saber qual o seu tipo de cabelo (seco, ressacado, oleoso) você pode estipular as etapas e intercalar ( hidratação, nutrição e reconstrução). O intervalo mínimo é de 48h entre um procedimento e outro.