Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

"A música eletrônica tem muito da Bahia", afirma DJ Alok

DJ nº 1 do país, artista fará sua estreia no Carnaval de Salvador, no Palco Skol

Redação iBahia • 15/02/2017 às 14:19 • Atualizada em 28/08/2022 às 4:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quando os nomes dos artistas que farão a abertura antecipada do carnaval da cidade foram divulgados, na última quinta-feira (9), muita gente se surpreendeu. Além do caráter inédito da festa patrocinada pela Skol e que alonga os festejos, uma atração em especial pode ter chamado a atenção do público. Ao lado de Léo Santana e Timbalada, o DJ brasiliense Alok aparece como o responsável por trazer a música eletrônica para o carnaval de Salvador.

Alok posa após show em Nova York: conhecido no Brasil e no mundo

Esta será a primeira vez de Alok em show aberto na festa. Quem o conhece, porém, sabe que estreias não são nenhum problema para ele. O artista está atualmente na 25ª posição no ranking dos melhores DJs do mundo, lugar nunca antes alcançado por um brasileiro. Com uma carreira iniciada aos 12 anos de idade, o DJ hoje é o dono da música mais tocada do país e uma das 30 mais ouvidas no mundo, 'Hear Me Now'.

Em entrevista exclusiva ao iBahia, ele revelou que Salvador pode esperar muita música inédita e lançamentos no show. "Pra mim é um grande privilégio. O carnaval de Salvador é uma referência no Brasil e no mundo inteiro, um sonho para todo artista. Terão um show à altura disso", diz.

(Fotos: Reprodução/Instagram)
Alok vai se apresentar no trio elétrico, logo depois da banda Timbalada, na próxima terça-feira (21). O setlist não terá nenhuma música baiana, mas, segundo o DJ, ele já traz muito dela. "Tudo da nossa música já tem alguma coisa da Bahia. A essência da música brasileira tem essa influência baiana, inclusive eu acho que o swing da música eletrônica, o groove, é também muito influenciado por esse swing da Bahia", afirma.

O número 1
Com parcerias que vão de artistas nacionais a internacionais, Alok diz que ainda quer mais. "Nesse momento eu tenho uma música com Seu Jorge, que é um cara que eu admiro demais. E também gostaria de fazer uma parceria com Tiago Iorc e o Falcão do O Rappa", revela. Recentemente, o músico também anunciou nas redes sociais uma colaboração com o holandês Tiesto, 5º melhor DJ do mundo.

Sobre a pressão de ser o mais requisitado do país, o precursor do estilo Brazilian Bass defende o equilíbrio: "é uma responsabilidade que a gente carrega. Mas o fato de a nossa música ser a mais tocada do brasil e do mundo, me dá o suporte necessário para eu carregar essa responsabilidade. Complicado seria se eu fosse o número 1 e não correspondesse a isso. Ter músicas que bombam tira um peso enorme das minhas costas e faz tudo fazer sentido".

Além da pipoca na terça, Alok também se apresentará no Camarote VillaMix, em Ondina, no sábado de carnaval. Assim como 'Hear Me Now', a música 'Fuego' é a outra aposta do DJ no momento, uma parceria com o irmão gêmeo Bhaskar. Ouça abaixo:



*Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música