Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Abertura do Carnaval pode acontecer dia 21 com grandes atrações

Léo Santana e Alok estão entre os nomes cogitados para evento no Farol da Barra; SSP "desaprova aumento dos festejos do Carnaval"

Redação iBahia • 08/02/2017 às 15:29 • Atualizada em 28/08/2022 às 13:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Carnaval de Salvador começa oficialmente na quarta-feira (22), mas, um dia antes, no próximo dia 21, o Farol da Barra deverá ganhar um palco com atrações para "abrir" a folia momesca. Três nomes têm sido especulado para se apresentar no espaço, possivelmente organizado pela Skol, cervejaria que patrocina o Carnaval da capital baiana deste ano. Léo Santana, Alok e Daniela Mercury são os possíveis artistas que poderão participar da festa.

A assessoria da Ambev não confirma nada e informou ao iBahia que todas as notícias relacionadas às suas ações na folia serão divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9).

Leia mais:

Léo Santana e Alok são os possíveis nomes para se apresentarem em palco no Farol da Barra.(Fotos: Reprodução/ Instagram)

Nesta quarta-feira (8), a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) se posicionou, por meio de nota, de forma contrária aos shows desta data. A SSP "considera a ampliação repentina de festa relacionadas ao Carnaval, sem a devida comunicação prévia, uma falta de respeito com a população".

Ó órgão estadual também afirma que "desaprova a instalação do grande palco, no Farol da Barra, ao lado do tradicional Posto Policial Integrado (PPI)".

Em nota, a secretaria também diz que aumentar os festejos gera um excesso de carga de trabalho para os efetivos, além de impactar na qualidade do serviço oferecido e que o "Governo do Estado tem investido, somente na parte de segurança da festa, por ano, uma média de R$ 40 milhões, com recursos unicamente oriundos do dinheiro público".

A Prefeitura de Salvador disse, em nota, que não se trata da ampliação da folia momesca e que será de curta duração, cerca de quatro horas. "Esse show agendado para o dia 21 por um dos patrocinadores do Carnaval, em um palco fixo, tem como objetivo oferecer aos soteropolitanos e turistas mais uma opção de lazer e entretenimento sem ônus ao poder público. Trata-se de um evento de curta duração (cerca de quatro horas)", afirma a nota.

* Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música