Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

ACM Neto diz que blocos com cordas precisam continuar existindo

Na avaliação do prefeito, o balanço da folia momesca até este domingo é muito positiva

Redação iBahia • 26/02/2017 às 19:59 • Atualizada em 30/08/2022 às 11:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com o aumento do número de atrações sem cordas no Carnaval de Salvador, o prefeito ACM Neto esclareceu que não existe, da parte da prefeitura, um preconceito quanto aos blocos tradicionais. "Eles precisam continuar existindo porque geram empregos e movimentam a economia, assim como os camarotes, então eles não podem acabar", disse Neto.
O prefeito disse ainda vai continuar trabalhando para oferecer mais atrações pipoca. "É melhor para a cidade e o folião. Temos mais de 300 atrações desfilando sem cordas na cidade, que vão conviver com os blocos e com todas as outras manifestações. A força do carnaval nos bairros também tem ajudado a diminuir a pressão de gente nos dois maiores circuitos. É uma combinação de ações que temos feito"
Balanço
A avaliação parcial do prefeito sobre a operação da festa é muito positiva. "Está dando tudo certo. As coisas que a gente trouxe como novidades como o palco da barra, o pipoco na terça-feira, a abertura do Carnaval na Praça Municipial na quarta e o encontro de trios foram muito bem avaliados. Todos tiveram uma boa aceitação do folião", pontuou.
Questionado sobre a sua preferência para a música do Carnaval, Neto disse que vai preferir 'ficar em cima do muro'. "Esse ano está muito difícil porque tem muita coisa nova e boa. Leo Santana tem três músicas estouradas, tem Márcio Vitor, tem Bell com música nova e estourada, assim como Claudinha Leitte", argumentou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais