Carnaval

Adultos e crianças aproveitam festejos de rua do Carnaval do Pelô

Teatro, batucada, frevo, percussão, filarmônica, escola de samba, maracatu, mascarados, literatura de cordel e poesia movimentaram o Pelô

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Carnaval do Pelourinho mostrou que a sua marca forte são os festejos de rua. Nesta terça-feira (13), por exemplo, a animação dos adultos e crianças foi o grupo Fanfarra Mágica, comandada por Edd Bala. Pela primeira vez nas ruas do Pelô, o grupo tem a proposta de revelar a magia das memórias coletivas e afetivas presentes nas canções, principalmente nos clássicos.

Foto: Divulgação/ GovBA

Durante cinco dias, as ruas do Pelô foram movimentadas com as manifestações culturais das mais diversas. Teatro, batucada, frevo, percussão, filarmônica, escola de samba, maracatu, mascarados, literatura de cordel, poesia, um cenário marcado pela diversidade, reforçando a importância e necessidade de investimentos e manutenção da tradição momesca nas ruas, no chão.

Ainda marcaram presença nas ruas durante essa terça-feira de Carnaval (13) os grupos Encontro Percussivo de Tambores do Mundo, Maracatu ventos de Ouro, Folia de Momo, Cia de teatro da Bahia, Oficina de frevos e Dobrados, Filó Brincante e muito mais.