Carnaval

Afropunk estreia no Carnaval de Salvador com Mano Brown e BaianaSystem

Projeto desembarca na festa dias 22 e 23, no circuito Barra-Ondina

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
O AFROPUNK estreia no Carnaval de Salvador neste ano. Em uma parceria com BaianaSystem e trazendo para a festa, pela primeira vez, o rapper paulista Mano Brown, o projeto desfila a bordo do Navio Pirata – o emblemático trio do Baiana -, nos dias 22 e 23 (sábado e domingo), no circuito Barra-Ondina, sem cordas e com o tema 'Carnaval da Consciência'.  
Foto: Jose de Holanda/Divulgação
No sábado, o Navio Pirata sai às 22h15 sob o comando de outro estreante em trios elétricos: o grupo baiano Afrocidade, natural de Camaçari.  A banda faz uma fusão entre a poesia de resistência do povo negro, ritmos populares baianos, como arrocha e pagode, e sons universais do dub, reggae e afrobeat.
E é o Afrocidade que dá as boas vindas a Mano Brow. “Pela primeira vez, iremos puxar um trio no carnaval de Salvador. Ter a oportunidade de dar continuidade a esse trabalho e evidenciar a música percussiva afro-baiana dentro carnaval, numa ação coletiva com o AFROPUNK, é muito potente e gratificante para gente”, afirmou o vocalista do grupo, José Macedo.
O trio ainda recebe as participações de Mc Cronista do Morro e do cantor do bloco afro Muzenza, Zeô – ainda no sábado. Já no domingo, quem comanda o Navio Pirata é a própria BaianaSystem, com as participações de BNegão, Vandal e Iracema Killiane, vocalista do Ilê Aiyê, e saída às 23h.

Serviço:
Carnaval da Consciência – uma parceria AFROPUNK e BaianaSystem
Data: 22 e 23 de fevereiro (sábado e domingo)
Horário: Sábado (22): 22h15
Domingo (23): 23h
Local: Circuito Dodô (Barra-Ondina)
Programação: Sábado (22): Afrocidade convida: Mano Brown, Russo Passapusso e Roberto Barreto (BaianaSystem), Cronista do Morro e Zeô (Muzenza)
Domingo (23): BaianaSystem convida: BNegão, Vandal e Iracema Killiane (Ilê Aiyê)