Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Bailes infantis e fanfarras animam Carnaval no Pelourinho

Crianças curtiram apresentações em uma programação especial, na Praça Pedro Arcanjo

Redação iBahia • 26/02/2017 às 19:54 • Atualizada em 29/08/2022 às 3:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Carnaval da criançada foi especial neste domingo (26), no Pelourinho. A mistura de culturas está sacudindo as ruas do Centro Histórico e neste segundo dia de bailes infantis no circuito Batatinha, os foliões mirins curtiram a apresentação do Grupo Por Um Mundo Melhor (PUMM), na Praça Pedro Arcanjo. No repertório muito samba-reggae, samba, pop rock e outros ritmos, incluindo as famosas marchinhas, como Ciranda Cirandinha, O Cravo e a Rosa e Samba Lelê. A apresentação ainda teve brincadeiras com bambolê, trava-línguas e jogo da memória.
Fotos: Carol Garcia/GOVBA
Uma outra apresentação foi do grupo Boiada Multicor, que contou a história de um boi da cara preta que não assusta crianças e ainda ensinou a reconstrução de gêneros e raças, lutando contra o racismo. Os bailes infantis seguem nos últimos dias de Carnaval. Na segunda-feira (27), a banda Gatos Multicores vai levar marchinhas, brincadeiras e muita animação para a folia dos pequenos.
Além da programação voltada para as crianças, os foliões que preferem curtir o Carnaval no Pelourinho têm opções variadas, como microtrios, fanfarras e bandinhas que percorrem as ruas a partir das 17h.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais