Carnaval

Bailinhos de Carnaval animam a criançada em Salvador; confira programação

Pais e mães também aproveitaram para reviver os velhos carnavais com as marchinhas tocadas pela Banda Status

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quem disse que a criançada não brinca no carnaval? Ao som de fanfarra na manhã deste domingo (3), as crianças se divertiram fora dos circuitos oficiais. Após um percurso pelas ruas, a concentração para a diversão ocorreu na quadra comunitária do bairro do Calabar, onde meninos e meninas puderam pintar rostos e o cabelo além de brincar em brinquedos disponíveis. Pais e mães também aproveitaram para reviver os velhos carnavais com as marchinhas tocadas pela Banda Status.

A autônoma Juliana Oliveira, 31, levou o filho de três anos e o sobrinho de 2 para curtir o bailinho. "É melhor que levar para a avenida. Principalmente para quem não ter dinheiro para levar em um bloco, esse bailinho é muito bom, pois trás essa alegria do Carnaval para a gente", disse Juliana.  

Programação
Ainda na tarde deste domingo (3), a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) promove Bailinho do Itaigara, até as 18h. Nesta segunda (4), os bailinhos ocorrerão em Pau da Lima (manhã) e em Cajazeiras X (tarde) e, na terça (5), em São Caetano (manhã) e na Ribeira (tarde). Ao todo, a Semtel realizará 11 bailinho nesse Carnaval.