Carnaval

Barra terá espaço para público LGBT no Carnaval 2016

O local terá a apresentação de Dj's e será decorado segundo a temática da diversidade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
O Carnaval de Salvador 2016 promete muitas novidades. O prefeito ACM Neto, em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (24), divulgou novos espaços temáticos que serão inseridos na festa. O primeiro é o 'Beco das Cores', voltado para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). 
O local terá a apresentação de Dj's e será decorado segundo a temática da diversidade. O Beco das Cores irá funcionar entre os dias 5 e 9 de fevereiro, na esquina da Rua Dias D'Ávila com a Av. Oceânica, na Barra. As apresentações acontecerão nos intervalos da passagem dos blocos, das 19h à 0h.
Segundo Isaac Edington, presidente da Saltur, a escolha do ambiente aconteceu após a percepção de uma "tradição" destes grupos de se encontrar no local durante o Carnaval. "O espaço é conhecido como Beco da Off e decidimos deixar o local mais atrativo durante a festa com uma decoração colorida. Queremos fortalecer isso", explica. Outra novidade é a Torre Eletrônica. O espaço irá funcionar no Farol da Barra de 6 a 9 de feevreiro, das 0h às 3h.