Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Barra terá prévia do Carnaval com dez atrações no próximo dia 30

A criação do novo espaço foi uma resposta à reclamação dos próprios blocos, que saíram no Furdunço no Carnaval do ano passado

• 14/01/2016 às 10:47 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quatro dias antes da abertura oficial do Carnaval, que ocorre no próximo dia 3, Salvador já terá uma prévia da grande festa: é o Fuzuê, um projeto da prefeitura idealizado pelo compositor Walter Queiroz que irá estrear este ano, com direito a circuito oficial, na Barra.
São dez atrações que desfilando na Avenida Oceânica, no trecho entre o Clube Espanhol e o Largo do Farol da Barra, no circuito que homenageia Orlando Tapajós, artista responsável pela revolução estética no trio elétrico.
Os dez blocos que desfilam no Fuzuê são acústicos - no cortejo, trios e sons eletrônicos estão proibidos, dando espaço para bandinhas de sopro, blocos de mascarados, de índios, entre outras tradições da velha folia de rua.
Foto: Arte Correio*
A criação do novo espaço foi uma resposta à reclamação dos próprios blocos, que saíram no Furdunço no Carnaval do ano passado. A competição com os microtrios, pequenos trios elétricos, atrapalhou a folia dos integrantes. “Constatamos que o acústico e o eletrônico são incompatíveis.
Agora, teremos a chance de desfilar só os acústicos. É o chamado ‘mão na mão, pé no chão’”, explicou Waltinho, citando o antigo bordão. Todas as agremiações fazem parte da história do Carnaval de Salvador ou são manifestações culturais existentes há décadas - grupos tradicionais como os blocos Jacu e Barão serão alguns dos destaques do desfile.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais