Carnaval

Bebê viraliza nas redes sociais após pular carnaval em 'berço elétrico'

Segurança e conforto, aliás, foram mesmo as palavras de ordem da família

Gabriela Viana, da Agência O Globo
- Atualizada em

O pequeno Pedro, de quase 1 ano, parou o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no último domingo, e conquistou as redes sociais após pular seu primeiro carnaval em um berço. A ideia partiu dos pais do menino, os empresários Júlia Maturana, de 34 anos, e Diogo Rios, de 34 anos. Amantes do carnaval, o casal passou a paixão para o menino, que é "um bebê folião", garante a mãe. No primeiro ano de folia do pequeno, os pais resolveram planejar um modo de permitir que Pedro aproveitasse os blocos, mas sem descuidar da segurança. Inspirados nos trios elétricos da folia, o casal criou o "berço elétrico".

— Ele sempre foi muito animado com música, desde que começou a ficar de pé. Ele gosta de brincar e dançar. Por isso, quando chegou o carnaval, pensamos em uma maneira segura de levar ele para brincar. Compramos o berço, instalamos a rodinha, fizemos a faixa e escolhemos o bloco onde poderíamos aproveitar com conforto e segurança. Tudo de um dia para o outro — disse Júlia.



Segurança e conforto, aliás, foram mesmo as palavras de ordem da família. O berço foi todo equipado para o pequeno e um guarda-sol foi colocado para protegê-lo. A ideia, segundo a empresária, foi uma forma de garantir que o menino pudesse brincar e descansar sem nenhum estresse ou perigo. Para isso, Júlia e Diogo levaram o adereço em uma fiorino.

— Ficamos duas horas no bloco. Queríamos fazer a experiência, ver como ele ficaria. Ele brincou com todo mundo, foi uma atração. A gente viu que ele realmente gosta. O berço foi ótimo porque curtimos o bloco sem precisar ficar com ele no colo ou deixá-lo no chão. Ele podia sentar, dormir, brincar, sem nenhum problema. Colocamos o berço em uma Fiorinino e optamos pelo Ibirapuera porque não era na rua — contou Júlia.