Carnaval

Carnaval: aprenda receitas de drinks refrescantes para curtir a folia

Com o típico calor soteropolitano é o ideal é uma bebida bem refrescante

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Carnaval já está na porta e quando você pensa na folia baiana provavelmente pense também em bebida. Normalmente as cervejas ou os drinks são companheiros de quem vai curtir a festa. E com o típico calor soteropolitano é o ideal é uma bebida bem refrescante. “Aqui, no restaurante, por exemplo, batemos a tequila, cointreau e suco de limão com gelo e servimos nossa versão da Margarita Frosen”, explica Vânio Lima, chefe do bar do Baby-Beef Alvarez.

Foto: Divulgação

Mas nem só atrás de novidade está o cliente. Segundo Vânio, além das versões adaptadas, as bebidas tradicionais, a exemplo das roscas com frutas da estação e de drinks como o Cosmopolitan, feito com vodca, gelo e suco de cranberry, também têm bastante saída durante o Verão. “São bebidas bastante procuradas, porque levam ingredientes doces, saborosos e que também matam a sede do cliente”, explicou.

Para os que querem experimentar os drinks durante a folia baiana, ele ensina as saborosas receitas “Margarita Frosen” e “Cosmopolitan”. Confira as receitas:

Margarita Frozen

Ingredientes:

30 ml de tequila

10 ml de suco de limão

10 ml de Cointreau

Gelo

Modo de preparo: colocar os ingredientes com gelo e açúcar e batê-los no liquidador, até formar um frozen. Servir em taça decorada com rodela de limão.

Cosmopolitan

Ingredientes:

20 ml de vodka (de preferência, holandesa)

10 ml de Cointreau

Suco de Cranberry para decorar

Gelo

Modo de preparo: juntar todos os ingredientes na coqueteleira, misturar com gelo e servir na taça de Martini.