Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Carnaval de Salvador não terá eleição de Rei Momo este ano

Alan Nery será reempossado na folia 2018; desculpa é 'fator tempo'

Redação iBahia • 23/01/2018 às 18:27 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Carnaval 2018 já tem um Rei Momo - e ele foi escolhido em 2017. Alan Nery, 30 anos, será reempossado este ano, como afirmou a Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia por meio de nota. Essa é a terceira vez que o publicitário é coroado Rei Momo do Carnaval de Salvador.

Alan Nery será coroado Rei Momo do Carnaval de Salvador pela terceira vez (Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO)

A federação creditou o cancelamento do concurso em 2018 à data do Carnaval. “A Federação esclarece que pelas circunstâncias atuais ficou inviável a realização do concurso, motivada pelo fator tempo, uma vez que os eventos de final de ano com a proximidade do Carnaval foram fatores determinantes para não realização do evento”, declarou Jairo Mata, presidente da entidade.

“É um sentimento de responsabilidade muito grande e muita alegria por estar representando milhões de pessoas que estão curtindo o Carnaval. É um turbilhão de sentimentos”, comentou o Rei Momo.

Nery não esconde a felicidade ao comentar a decisão. “É muito emocionante ser coroado Rei Momo novamente. Só tenho 30 anos e já fui para a história do Carnaval. É um sentimento maravilhoso ser representante da maior festa popular do planeta”, disse ele, ao CORREIO.

Família Real

Essa será a quarta vez que Nery ostentará o título - a primeira foi no Carnaval de Lauro de Freitas, em 2014. Em Salvador, ele foi coroado inicialmente em 2015, depois em 2017 e novamente agora. Em 2016, Nery passou a coroa para o irmão, o diretor de teatro Nivaldo Nery, 40. O publicitário afirma que está ansioso para reinar em mais uma folia.

“O Rei Momo preenche todos os requisitos para manutenção da coroa”. O Rei Momo começa a cumprir sua agenda a partir do próximo domingo (28), quando estará presente no Samba de Feira, na Feira de São Joaquim, e no próximo ensaio do Harmonia do Samba, na segunda (29).

Apostas

Nery afirma que as expectativas são de um Carnaval ainda melhor este ano. “Vai ser mais popular, tem várias atrações gratuitas, o que é muito bom para quem não pode pagar. É muito bom que elas estão sendo disponibilizadas pela prefeitura e pelo governo”, avalia.

Perguntado sobre seu peso, Alan Nery não hesita. “São 125 kg de muita sensualidade e gostosura. Estou mantendo o corpo e cuidando da saúde para o Carnaval”, avisa. E ele já escolheu sua companhia para reinar este ano. “Daniela Mercury é minha rainha! E Banzeiro será a música do Carnaval 2018”, aposta.

No ano passado, o Rei Momo ganhou um prêmio de R$ 10 mil. O presidente da federação afirma que ainda está sendo avaliado se este ano ele receberá alguma premiação. "Estamos vendo isso, creio que sim", afirma.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador