Carnaval

Carnaval do Abrigo D. Pedro II começa nesta quinta(5)

Folia inicia hoje(5), com a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A folia de Momo vai começar mais cedo para os idosos residentes no Abrigo D. Pedro II, no Dendezeiros. As comemorações, que contam também com familiares e convidados dos idosos, serão iniciadas nesta quinta-feira (5), às 15h, com a escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo do Abrigo. Na segunda-feira (9), às 9h, haverá o desfile do Bloco da Alegria, ao som de músicas de carnavais antigos.


Os escolhidos, Rei Momo e Rainha, vão desfilar no dia seguinte (10), às 15h, na abertura do Baile Carnavalesco.  No dia 11, serão realizadas atividades relacionadas ao carnaval nas salas, para atender aos deficientes que têm dificuldade de locomoção.


Além das comemorações realizadas dentro do abrigo, alguns idosos também estarão nos camarotes destinados pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), para maiores de 60 anos e portadores de deficiência, localizados nas praças da Piedade e 2 de Julho, “Vou assistir pela primeira vez ao Carnaval de Salvador e quero aproveitar bastante cada momento”, afirma Liandra Nascimento, 90 anos, moradora há cinco anos do Abrigo.