Carnaval

Carnaval Náutico reúne 150 embarcações na Baía de Todos-os-Santos

Enquanto mais de um milhão de pessoas se dividiam entre os circuitos oficiais, em terra firme, outras centenas de foliões participaram da festa aquática, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Carnaval de Salvador é na terra e também é no mar. As águas da Baía de Todos-os-Santos foram palco de mais uma edição do Carnaval Náutico, na tarde deste sábado (2), terceiro dia oficial da folia de Momo. Enquanto mais de um milhão de pessoas se dividiam entre os circuitos oficiais, em terra firme, outras centenas de foliões participaram da festa aquática, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo. 

Foto: Gilberto Júnior/Secom

Famílias repletas de crianças e adolescentes dançaram e cantaram ao som da DJ Miss Cady e do cantor Tuca Fernandes. Pelo menos 150 embarcações cercaram o palco flutuante montado na baía, próximo ao Solar do Unhão. A festa, organizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) em parceria com o Grupo Trimar Eventos Náuticos, se estendeu até as 17h.

Pouca roupa

Nada de tênis, short ou camiseta. Para a folia aquática, o traje era sunga e biquíni.

Já que o palco da folia era no mar, Tuca saudou os foliões com a música “Praieiro”. Ao cumprimentar o público, brincou. “Vamos jogar tudo para cima. Sai do chão minha galera, aliás, saiam da água”, disse ele.

Foto: Gilberto Júnior/Secom

Ideia

Para o presidente da Saltur,  Isaac Edington, a ideia do Carnaval Náutico surgiu do desejo de fomentar o turismo no mar da Baía de Todos-os-Santos. Segundo ele, os projetos marítimos integram as diretrizes de turismo da Prefeitura. “O Carnaval Náutico nasce desse objetivo de estimular eventos em nossa baía, que é uma das maiores do mundo", enfatizou Edington.