Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Carnaval sem dor: especialista dá dicas sobre a preparação física

Com os excessos alimentares e a ingestão exagerada de bebidas alcoólicas, o profissional alerta que a saúde pode ser comprometida e o risco de lesões aumenta

Redação iBahia • 31/01/2020 às 15:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Faltando pouco menos de um mês para o Carnaval, os foliões já precisam se preparar para curtir os tantos dias de folia. A folia momesca exige bastante resistência para quem curte brincar e, segundo Igor Castro, Diretor Técnico da Rede Alpha Fitness de academias, mesmo faltando um tempo razoável para o início, dá tempo, até para os sedentários, de se preparar.

Com os excessos alimentares e a ingestão exagerada de bebidas alcoólicas, o profissional alerta que a saúde pode ser comprometida e o risco de lesões aumenta. “É importante respeitar os limites do corpo. Os abusos do período causam aumento da fadiga, que podem levar à irritabilidade, baixa da imunidade, desidratação e mau humor”, afirma Igor.

De acordo com o especialista, é possível iniciar a preparação física para o Carnaval com atividades aeróbicas de baixa intensidade (caminhada ou dança), e depois partir para exercícios de força e flexibilidade. “Corrida, caminhada, bicicleta e lutas em geral são atividades que trabalham o condicionamento físico. Musculação, funcional e ginástica localizada são exercícios que definem e fortalecem a musculatura”, complementa.

Em relação à musculatura, o ideal é dar uma atenção maior aos membros inferiores (quadril, coxas e panturrilhas), superiores (dorsais) e abdômen. Já os exercícios aeróbicos, caminhadas e bike, são excelentes para se preparar para tantos dias de festa. Além, é claro, do cuidado com as noites de sono e a alimentação que antecedem o evento.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais