Carnaval

Claudia Raia estreia na folia de Salvador: 'Há 17 anos Ivete me convida'

Veterana no carnaval do Rio de Janeiro, a atriz estreou este ano na folia de Salvador

Agência O Globo
- Atualizada em

Veterana no carnaval do Rio de Janeiro e nos desfiles da Beija-flor, a atriz Claudia Raia estreou este ano na folia de Salvador. Já de volta ao Rio para o desfile no Grupo Especial, diz que adorou a experiência baiana.

(Foto: Dilson Silva / AGNews)

"Há 17 anos Ivete (Sangalo) me convida e desta vez eu fui. Foi muito melhor do que eu esperava. Ela tirou minha virgindade", brincou Claudia ao chegar ao camarote Quem O Globo na madrugada desta terça-feira.

Para o marido da atriz, Jarbas Homem de Mello, a estreia foi dupla. Além de conhecer a festa de Salvador, ele desfilou pela primeira vez na Beija-flor.

"A Beija-flor é uma escola muito embasada, é importante para uma escola ter o enredo bem definido", disse Claudia, que elogiou também os desfiles de Salgueiro, Viradouro, Portela e União da Ilha. "São escolas bem estruturadas, (a disputa) é muito saudável", comentou a atriz, antes do desfile da Mangueira.

Para Claudia, a maratona de aulas de balé, canto e sapateado, durante o ano todo, é "uma preparação permanente" para o carnaval. "O musical dá o gás que a gente precisa, afirmou Claudia, que faz sucesso com a personagem Lidiane na novela Verão 90.