Carnaval

Confira 4 dicas para ficar com a pele perfeita durante o Carnaval

Evite prejudicar a aparência da sua pele com o excesso de exposição ao sol

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

No Carnaval, as pessoas normalmente se preparam para curtição investindo na compra de abadás ou em viagens. Mas,algumas medidas simples de cuidado com a pele também não podem ficar de fora dos preparativos da folia.

Para não prejudicar a sua pele com excesso de exposição ao sol, a falta de hidratação e as poucas horas de sono, você precisa ficar ligado nas dicas da gerente de Cuidados Pessoais do Boticário, Mirele Martinez. Confira:

Foto: Reprodução


Proteção solar

Durante o dia, o filtro solar é indispensável! Se a ideia é ficar durante bastante tempo com a pele exposta ao sol, a sugestão é procurar um produto com um fator de proteção solar mais alto (FPS 50, por exemplo). Evite a exposição direta nos períodos de pico de sol. No rosto, o correto é aplicar protetores solares próprios para a pele dessa região, que possuem textura leve, deixando o rosto sem brilho.

Hidratar a pele
Para evitar que a pele fique ressecada e sem brilho, use hidratante com uma fragrância que transmita frescor.


Não esquecer de beber muita água!
A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, afinal, ela representa de 40% a 80% do peso total de todo ser humano. Durante o verão, por causa das altas temperaturas, perdemos maiores quantidades de água. Por isso, devemos estar sempre atentos, ingerir água regularmente.

Dormir bem
Dormir bem e seguir a quantidade recomendada por dia (7-8 horas por noite) faz bem para a saúde como um todo. É um tratamento de beleza natural, que ajuda na aparência.