Carnaval

Confira dicas para pular o carnaval sem preocupações

Entre os dias 8 e 14 (sem contar com as festinhas de aquecimento), todo folião sabe como é importante estar com a saúde em dia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Para os soteropolitanos, o carnaval já está quase na porta. Entre os dias 8 e 14 (sem contar com as festinhas de aquecimento), todo folião sabe como é importante estar com a saúde em dia para cair na folia. Por isso, é importante ficar atento para as dicas de especialistas.

Foto: Reprodução

Para Gabriel Medrado, nutricionista da rede de academias Alpha Fitness, é essencial ficar hidratado antes, durante e depois da festança. "O indivíduo deve se manter hidratado durante todo o Carnaval, o que ajuda na absorção dos nutrientes, regula a temperatura corporal e o funcionamento adequado do organismo”, afirma. Para quem gosta de "comer água", a ideia é sempre manter a água (pura) por perto.

Além disso, manter longe frituras e gorduras é essencial. Isso acontece porque o organismo passará por "testes", como pulos e danças, o que não permite uma boa digestão de alimentos mais pesados, como feijoada e sarapatel. Mas se ligue: não deixe de fazer as refeições na hora correta, pois isso mantém o organismo com energia o dia inteiro.