Carnaval

Confira o que rolou na programação infantil deste sábado (2)

Blocos Happy, Todo Menino é um Rei, Rhataplan e Pequeno Príncipe de Ayrá fizeram a alegria da criançada

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na manhã deste sábado (2), a folia infantil tomou conta dos circuitos Dodô e Osmar. No Campo Grande, a animação infantil ficou por conta dos blocos Todo Menino é um Rei, Rhataplan e Pequeno Príncipe de Ayrá, que fizeram a alegria da turminha. Com 26 anos de tradição, o Bloco Happy foi o primeiro a desfilar, no contrafluxo do Circuito Dodô (Barra/Ondina). O comando foi de Tio Paulinho e da cantora Gilmelândia.

O tema escolhido para 2019 pelo Happy, "Viva a Natureza", chamou a atenção para a necessidade de preservação do meio ambiente. Embarcando nesse tema, Jaqueline, de 7 anos, fez uma homenagem aos indígenas, com direito a cocar e pintura tribal no rosto. A mãe, Cíntia Passos, contou que a pequena foliã veio ao Carnaval pela primeira vez depois de muita insistência. "Os pais acabam realizando o desejo dos filhos. Estou curtindo a animação dela", afirmou.

Foto: divulgação
Ainda no Circuito Dodô, teve desfile do bloco Teen Gatas e Gatos, criado para incluir também o público adolescente na folia baiana. A garotada foi embalada ao som de diversos ritmos e estilos musicais, sob o comando da banda Universo.

Já o bloco Algodão Doce, puxado por Carla Perez, desfilou com o trio Pipoca Doce. Os palhaços Patati Patatá e o cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, fizeram parte da festa com a loira. A cantora volta com a Pipoca Doce, trio sem cordas para toda a família, no domingo (3) e segunda (4), no Circuito Osmar. "A criançada poderá curtir também o trio Pipoca Doce de graça. Um presente pra Salvador", comentou Carla.

Nova geração – Personagens infantis fazem a festa dos pequenos. Elaar, de 1 ano e 4 meses, foi para a rua cheia de charme e proteção no bloco Happy. "Pra curtir o Carnaval tem que ser com segurança. Ela é muito pequena e eu tenho todo cuidado com a saúde", disse sua mãe Letícia que não descuida da hidratação, protetor solar e chapéu no meio da folia.
Foto: divulgação

Os amigos Alexandre e Isaac, ambos com 8 anos de idade, acompanhados das mães, adoram as brincadeiras com água e pó colorido, além das músicas de Carnaval. "Meu cantor preferido é Léo Santana", comentou Isaac, que participa da folia desde o 1º ano de idade.

Karina, mãe das foliãs Maria Clara (12) e Mariana (6), que pulam carnaval todos os anos, esse ano trouxe a sobrinha, Maria Carolina (9), que está adorando a festa. "Minha música preferida é Groove da Ivete", disse Carolina, que também sabe todas as coreografias do verão.