Carnaval

Dado Dolabella detona Juliana Paes por fantasia com penas: 'Rainha da hipocrisia'

Dado abriu o post com a foto da atriz desfilando e colocou ainda fotos de Viviane Araújo e Claudia Raia também desfilando na Sapucaí.

Agência O Globo

Polêmica no carnaval! Ativista vegano há quatro anos, Dado Dolabella fez um post no Instagram para criticar a atriz e rainha de bateria da escola de samba Grande Rio, Juliana Paes, por usar uma fantasia com penas do rabo de um pássaro raríssimo da Indonésia.

Foto: Reprodução
Dado abriu o post com a foto de Juliana Paes desfilando e colocou ainda fotos de Viviane Araújo e Claudia Raia também desfilando na Sapucaí.

"Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor, causando o inferno na Terra para todos os outros terráqueos que nela habitam. “A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”, escreveu o ator, compartilhando em seguida um post do perfil Bancada Vegana.

O post causou polêmica. O promoter David Brazil, que é da escola Grande Rio e amigo pessoal de Juliana Paes, tentou colocar panos quentes avisando a Dado que o estilista responsável pela fantasia explicou que as penas são industriais. O ator não acreditou e rebateu o promoter:

"Ela mesma disse na entrevista, David. São penas raríssimas e vieram sei lá de onde. Sei que você trabalha para a Grande Rio, vai meter esse KO pra cima de mois?".

Em outro post, Dado parabenizou Sabrina Sato, Thaila Ayla, Juju Salimeni e outras por desfilaram no carnaval sem cometer "crueldade animal".

"Gratidão em nome de todas as vítimas inocentes e indefesas, à todas as musas que desfilaram sem crueldade animal. Usando a criatividade e bom gosto driblaram o caminho mais fácil, a exploração dos animais. Vocês têm todo o meu respeito e admiração pela atitude diante de tanta indiferença pelos vulneráveis!

Visualizar esta foto no Instagram.

Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra pra todos os outros terráqueos que nela habitam. ????????????♻️???? “A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.” #Repost @bancadavegana with @get_repost ・・・ Exploração animal sem fim. Hoje pela manhã nos deparamos com essa notícia no portal G1 que com naturalidade divulgou o uso de crinas de cavalo em fantasias do carnaval 2019. Atrizes como @claudiaraia são mencionadas como algumas das pessoas que não tiveram o mínimo de bom senso e utilizaram partes de animais em suas fantasias. O carnaval é responsavel pelo sofrimento de milhares de animais que tem suas penas e plumas extraídas da forma mais cruel possível. Não bastasse isso, no carnaval 2019 novas formas de exploração animal foram vistas na avenida. Um evento parado no tempo, completamente alienado e alienante onde a ética e o bom senso não são levados em consideração. Um show de exploração animal, ostentação e geração de lixo. ???????????????? #stopcruelty #chegadecrueldade #carnavalsemcrueldade #libertacaoanimal

Uma publicação compartilhada por DADO (@dadodolabella) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Gratidão em nome de todas as vítimas inocentes e indefesas, à todas as musas que desfilaram sem crueldade animal. Usando a criatividade e bom gosto driblaram o caminho mais fácil, a exploração dos animais. Foram elas: @sabrinasato @taniaoliveira @thailaayala @cacaucolucci @ladyfontenelle @jujusalimeni... ???????????????????????????????? Vocês tem todo o meu respeito e admiração pela atitude diante de tanta indiferença pelos vulneráveis! Peço perdão por divulgar que a @araujovivianne usou crina de animais, estava escrito no @portalg1, depois de alguns alertas por aqui fui conferir e foi cabelo humano natural. Parabéns pra todas que escolheram desfilar sem penas reais. Não há beleza aonde tem sofrimento. ⭐️???? ▫️▫️▫️▫️▫️ ▫️▫️▫️▫️ ▫️▫️▫️ ▫️▫️ ▫️ #carnaval2019 #crueltyfree #semcrueldade #musa #musasdocarnaval

Uma publicação compartilhada por DADO (@dadodolabella) em


Após saber que Viviane Araújo, na verdade, cabelo humano em sua fantasia, Dado se desculpou com a rainha do Salgueiro:

Peço perdão por divulgar que a Viviane Araújo usou crina de animais, estava escrito no Portal G1. Depois de alguns alertas por aqui, fui conferir e foi cabelo humano natural. Parabéns pra todas que escolheram desfilar sem penas reais. Não há beleza aonde tem sofrimento".