Carnaval

Daniela Mercury arrasta pipoca com homenagem a blocos afro no Campo Grande; veja fotos

Entre as atrações sem cordas que desfilar nesta terça (5) no circuito Dodô (Barra-Ondina) estão Luiz Caldas, La Fúria e Attooxxa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.oom.br)
- Atualizada em

No último dia de Carnaval em Salvador (5), o folião pipoca acompanhou o trio da cantora Daniela Mercury no Circuito Osmar (Campo Grande). A atração faz parte da programação do Carnaval sem cordas do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Antes de iniciar o desfile, a cantora comentou sobre a homenagem feita aos blocos afro durante a apresentação. “Eu entendo que instituições como Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Didá e Olodum são muitos importantes na luta contra o racismo, além de todo o processo de formação e inclusão proporcionado por esses blocos. Tenho um trabalho de 35 anos construído com as bases de samba afro e samba reggae e hoje estou indo pra rua com repertório muito emblemático, muito forte. É um dia muito emocionante neste Campo Grande”, afirmou.
Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA


Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, mais de 50 atrações se apresentaram de forma gratuita nos circuitos do Carnaval da capital. “ O Governo do Estado oferece um Carnaval democrático ao folião e com grandes artistas do cenário nacional e internacional como Daniela Mercury e Anitta", destacou.

Ainda nesta terça-feira (5), desfilam atrações patrocinadas pelo Governo do Estado nos circuitos do Campo Grande, Pelourinho e Barra. Entre as atrações sem cordas no circuito Dodô (Barra-Ondina) estão Luiz Caldas, La Fúria e Attooxxa. No Largo do Pelô, o grupo Aya Bass, formado pelas cantoras Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna, se apresenta a partir das 20h.