Carnaval

Daniela Mercury comanda blocos sem cordas em três dias do Carnaval 2020; confira datas

Cantora irá animar foliões nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande)

Redação iBahia (redacao@portaliahia.com.br)

Com o tema Arte e Resistência, Daniela Mercury se apresenta três dias para o folião pipoca no Carnaval de Salvador. Na quinta (20), sexta(21) e terça-feira (25), a rainha do axé irá desfilar sem cordas  na programação feita pelo Governo do Estado por meio da Bahiatursa. A cantora promete trazer atração internacional, novo trio elétrico (batizado de Triatro) e repertório inspirado no seu novo álbum, Perfume, com canções como Confete e Serpentina e Rainha da Balbúrdia.

Foto: Divulgação
Na quinta-feira, dia 20, a Pipoca da Rainha será no circuito Dodô (Barra-Ondina). A estreia da cantora contará a participação da I Koko. Responsável pela versão de Swing da Cor em inglês (Swing all The Colors), a dupla italiana desembarca pela primeira vez no carnaval de Salvador.

Também na Barra, na sexta-feira, dia 21, o segundo dia do desfile será mágico. Isso porque o Triatro vai virar palco para a apresentação do musical Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia, versão inédita da comédia de Shakespeare Sonho de Uma Noite de Verão, atualizada por Adriana Falcão e adaptada para os palcos por João Falcão.

A despedida do Carnaval de Salvador da rainha será na terça-feira, dia 25, desta vez no Circuito Osmar (Campo Grande). Neste desfile, a cantora fará uma performance artística ao som de uma composição chamada Piracema com 600 peixes feitos de garrafas pet e pintados pelo artista plástico J. Cunha.


A intenção da cantora é chamar a atenção para temas importantes, como o aquecimento global e a poluição dos rios e oceanos. Como já faz parte da tradição, o circuito do centro recebe um repertório de sambas-reggae tradicionais e novos, como a canção do Ilê Aiyê gravada pela cantora no álbum Perfume.