Carnaval

Detran realiza capacitação de mais de dois mil mototaxistas

Motociclistas podem fazer o curso de forma gratuita

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 

Onde Está Meu Trio?

Com turmas durante todo o ano, o Detran oferece, de forma gratuita, curso de capacitação para mototaxistas. O exercício da função é completamente legal e o motorista deve possuir a certificação para rodar. Caso o motorista deseje se certificar, deve ser maior de 21 anos, ter carteira de habilitação na categoria A (com 2 anos ou mais de emissão) e não responder por processos de suspensão do direito de dirigir.

Segundo o órgão, em um ano, mais de dois mil mototaxistas já se certificaram. Durante o curso, os motociclistas aprendem sobre diversos tópicos, desde noções de legislação, direção defensiva, transporte de passageiros, situações de risco, até cidadania e primeiros socorros.

Foto: Divulgação
"Antes mesmo da regulamentação da profissão, já oferecíamos a capacitação, o que deu celeridade ao processo de regulamentação em Salvador. É uma iniciativa que valoriza os profissionais e aumenta a segurança no transporte de passageiros, principalmente agora no Carnaval", afirma o diretor-geral do Detran Lúcio Gomes.