Carnaval

É só o começo: três dicas para aguentar a maratona do Carnaval

Cuidar da pele, alimentação e cabelos é fundamental nesta época do ano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Carnaval já começou, mas ainda faltam sete dias de festa. Quer aproveitar a folia momesca e não perder o rebolado? Confira aqui três dicas para aguentar o pique e não deixe de curtir nas ruas de Salvador:
Foto: Divulgação

1. Hidratação

A primeira dica e a mais importante de todas é: uma boa hidratação! No rosto, faça compressas de água termal gelada, 2 ou 3 vezes ao dia, e aplique seu hidratante facial em movimentos circulares. Ah, o uso do protetor solar é imprescindível! Para os pés, coloque-os um pouco na água quente do chuveiro ou em uma bacia. Em seguida, massageei-os com um creme à base de ureia e ácido glicólico. E antes de dormir, passe um sérum ou hidratante.

2. Detox Capilar

Depois de muito suor, glitter, sprays, os fios geralmente ressecam e optar por um detox capilar, é uma boa saída para quem precisa revigorar a cabeleira.

Com objetivo de limpar profundamente o couro cabeludo e os fios, linhas de xampus detox, quando combinadas a uma máscara de tratamento, resultam em uma hidratação extra aos seus cabelos.

Mas para quem curte uma receitinha caseira, tem a receita:

1 cenoura pequena 

2 colheres de azeite 

Máscara hidratante 

1 colher de açúcar refinado 

Bata no liquidificador a cenoura com azeite até formar uma pasta. Misture a pasta com a máscara hidratante da sua escolha e 1 colher de açúcar. Aplique mecha por mecha, massageando de cima para baixo. Deixe agir por 10 minutos e remova, lavando com o shampoo de sua escolha.

3. Detox Alimentar

Para eliminar os excessos no pós-carnaval e recuperar a energia, opte por uma dieta detox. As opções passam por sucos verde, saladas especiais, e frutas, que contenham fibras, termogênicos e vitaminas.

Ingredientes:

1 punhado de couve ou clorofila congelada 

150ml da infusão de “Dente de Leão” 

1 fatia de gengibre 

1/4 de maçã verde 

1/2 limão siciliano 

1 talo pequeno de salsão 

1 folha de capim cidreira 

Preparo: Bata tudo num juicer/ liquidificador, coe num saquinho de seda e tome pela manhã.