Carnaval

Elevador Lacerda e planos inclinados funcionam gratuitamente durante o Carnaval

No primeiro dia oficial de folia, Elevador Lacerda transportou quase 30 mil pessoas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Para garantir a mobilidade de foliões baianos e turistas que vão transitar entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa no Carnaval, o Elevador Lacerda e os planos inclinados de Salvador seguem funcionando gratuitamente durante a festa de Momo. O Elevador Lacerda iniciou a operação gratuita às 6h de ontem (28) e segue até 23h de Quarta-feira de Cinzas (06). No primeiro dia oficial de folia, o equipamento transportou quase 30 mil pessoas.

(Foto: Bruno Concha/Secom)

Já o Plano Inclinado Liberdade-Calçada também é gratuito neste período, operando das 7h às 21h. O equipamento transportou, no primeiro dia oficial de folia, pouco mais de 8,5 mil usuários.

Os planos inclinados Gonçalves e Pilar funcionam hoje (01), das 7h às 19h, e no domingo, das 7h às 13h. Esses equipamentos retomam o funcionamento regular na Quarta-feira de Cinzas, das 12h às 18h. Os dois transportaram 3,2 mil e 822 cidadãos, respectivamente.

No caso do Elevador Lacerda, o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, lembra que, além de ligar as cidades Alta e Baixa, o modal leva os foliões diretamente para o Circuito Batatinha (Pelourinho). Nesta região também param os ônibus que fazem a linha Aeroporto/Praça da Sé e Imbuí/Praça da Sé.