Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Encontro de trios encerra o Carnaval de Salvador, na Praça Castro Alves

Saulo Fernandes, Moraes Moreira e Luiz Caldas comandam um dos momentos mais emocionantes da folia

• 21/02/2012 às 20:56 • Atualizada em 29/08/2022 às 8:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Saulo chega na Praça Castro Alves para fazer o encontro de trios com Moraes Moreira e Luiz Caldas

Por volta das 19h, o trio Pipoca do Eva se aproxima da Praça Castro Alves trazendo uma multidão, com Saulo cantando o clássico "Que Bloco É Esse?", do Ilê Aiyê, em frente ao Camarote Ilê Eva, fruto da parceria das duas bandas nesse Carnaval.
Saulo, Moraes e Luiz Caldas, cantaram juntos o Hino do Senhor do Bonfim
Outras músicas que marcaram a trajetória do Ilê também foram cantadas por Saulo, acompanhado de Buck Jones, ex-vocalista da Banda Mel, como 'Depois que o Ilê Passar', além do hit 'Circulô'. "Esse é o ritmo mais lindo da Bahia, o samba reggae", disse o cantor.
Minutos depois o trio independente de Moraes Moreira se aproxima, vindo da Rua Chile, descendo do Pelourinho, e o evento mais esperado da noite se dá: o encontro de trios em plena Praça Castro Alves, como nos velhos tempos. A música 'Olhos Negros' deu partida ao encontro. Junto a Saulo e Moraes Moreira, o pai da axé music, Luiz Caldas cantou, seus sucessos como 'Nega do Cabelo Duro', do palco montado na praça.
Mamães-sacode enfeitam o Encontro de Trios como nos antigos carnavais
Para completar o resgate dos carnavais dos anos 1970, 1980, mamães-sacode laranjas, distribuídos pelo patrocinador do Carnaval, o Itaú, coloriram a pipoca que assistia eufórica ao momento. A pedagoga Fernanda Silveira, 48, transparecia emoção. "Isso é maravilhoso! A Praça tá voltando ao que era antes!", diz emocionada.
"A Praça tá voltando ao que era antes!", diz a pedagoga Fernanda Silveira.
Crianças puderam conferir de perto o encontro
Para quem só ouvia dizer como eram os encontros memoráveis da Praça Castro Alves, hoje, puderam conferir de perto, como a artista plástica Jucilene Costa, 24. "É maravilhoso poder ver o encontro de três mestres!". Para a recepcionista Márcia Lima, 32,o que valia era conferir o encontro "Para mim está tudo ótimo, contanto que role trio de um lado e trio do outro!", brinca.
Antes de ecoar alguns hinos carnavalescos como 'Chame Gente' e 'Chão da Praça', Moraes declamou um poema em homenagem ao dia. Versos como “Eu quero a lama da praça/ e o povo brincando de graça/ Os loucos e os artistas/ Não precisam de cordas/ Para garantir as conquistas”.
"É maravilhoso poder ver o encontro de três mestres!", diz a foliã Márcia Lima
O encontro também contou com a participação do guitarrista Pepeu Gomes e Davi Moraes, que estava no trio do pai.VEJA TAMBÉM: Veja tudo sobre a folia no Carnaval do iBahiaConfira os clicks dos foliões no iSSA! especial de CarnavalOutras novidades você confere no Carnaval IguatemiVeja também a cobertura do Correio*

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música