Carnaval

Fantasia de família em bloco causa polêmica na web e pai se justifica

Fernando Bustamante, que é artista de teatro e aparece fantasiado de Aladdin nas imagens, pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma foto postada no Facebook nesta semana causou a maior polêmica nas redes sociais. Nela, um casal aparece fantasiado de Aladdin e Jasmine, com o filho nos ombros vestido de Abu, o macaco de estimação e um dos melhores amigos do personagem. Eles participavam de uma festa de Carnaval.


Nos comentários da imagem, internautas mostraram-se indignados com a fantasia da criança e acusaram os responsáveis pelo menino de racismo. "Palhaçada! Se eu vejo uma coisa dessas o barraco já estaria armado!", disse um. "Estou chocada! Os racistas estão cada dia pior!", escreveu outra. "Absurdo!", retrucou outro.


Ao ver a repercussão da foto, Fernando Bustamante, que é artista de teatro e aparece fantasiado de Aladdin nas imagens, pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos e disse que os três formam uma família muito feliz.

Baixe o aplicativo Onde Está Meu Trio? e encontre-se na folia!

Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Osmar (Campo Grande)

Confira a programação completa dos blocos no Circuito Dodô (Barra)

Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Batatinha (Pelourinho)

Palco do Rock divulga programação completa: Confira

Saiba onde seu artista preferido vai estar durante os seis dias de Carnaval

Salvador terá 2.615 ônibus circulando no período do Carnaval

Metrô de Salvador terá funcionamento especial durante o Carnaval

Confira a programação do Carnaval nos Bairros de Salvador"Pessoal, eu sou Fernando Bustamante, sou o pai do Mateus (o menino da foto) e fiquei realmente desapontado com a postagem do Pedro Lucas. Sou artista, de teatro, e sempre acreditei na diversidade, na igualdade entre as pessoas. Luto por isso e aplico isso na minha vida pessoal e profissional. Sou casado e o Mateus é o meu primeiro filho (já estamos novamente na fila da adoção porque ele está ansioso por um irmãozinho do coração). Gostaria de pedir desculpas para aqueles que sentiram ofendidos com a nossa fantasia. Jamais foi a nossa intenção. Peço que leiam a postagem do meu amigo Joubert Oliveira, que é testemunha da minha trajetória como artista e pai. Somos uma família muito feliz e me sinto cada vez mais humano compartilhando a vida com o pequeno Mateus. Hoje ele desfilou de Pequeno Príncipe e vou aproveitar uma frase desse personagem para expressar o meu sentimento ao ver essa postagem nesse fim de tarde : "Só se vê de verdade com o coração... o essencial é invisível aos olhos!" Muitos podem ver um macaco na fantasia de ontem. Eu vejo o melhor amigo do Aladdin, que vai conhecer o Mundo Ideal com ele e a Jasmine. Sem preconceitos e com muito, mas muito amor. Viva a diversidade!", escreveu.