Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Fãs decretam: Beco do Eva pertence a Saulo Fernandes

Um ano após deixar a Banda Eva, cantor que segue carreira solo tem a preferência do público que foi ao Beco neste domingo

• 02/03/2014 às 23:45 • Atualizada em 28/08/2022 às 9:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O cantor Felipe Pezzoni vai ter trabalho para conquistar os fãs que corriam atrás da Banda Eva e hoje têm um carinho especial por Saulo Fernandes. A prova disso está na reação do público durante a passagem de cada um deles pelo local conhecido como Beco do Eva, que fica ao lado da Igreja do Rosário na Avenida Sete de Setembro. Para grande parte dos foliões, o Beco é mesmo de Saulo.No ano passado, quando se despediu do Eva, Saulo disse que o Beco seria dele a partir de então. Mas a produção da banda tratou de arrumar o lugar para deixar a marca registrada do grupo, com um toldo que trazia as imagens de todos os vocalistas que passaram pelo Eva. O iBahia acompanhou a passagem de ambos e ouviu os fãs presentes para saber quem é o verdadeiro "dono" do local.
Primeiro a passar pelo Beco neste domingo (2), Saulo falou sobre a ornamentação do lugar. "Está bonito. Na minha época os caras nem gastavam, não colocavam um negócio assim bonito, mas o que importa aqui são vocês mesmo", disse, para delírio dos fãs. Depois, foi só perguntar "de quem é esse Beco?" para ouvir um sonoro grito de "Saulo". "Compra-se tudo, menos o amor", completou o músico, que fez a galera cantar e se arrepiar com o sucesso "Raiz de Todo Bem".
Felipe Pezzoni, que estreia como cantor da Banda Eva no Carnaval, passou à noite pelo Beco e se esquivou da polêmica. "Peço licença para chegar no Beco do Eva, que é de vocês. Olha, eu não preparei nada para falar e sei que estão comentando, mas o Saulo é um cara que eu admiro muito. Estaria aí onde vocês estão para vê-lo com o maior prazer. Estou aliviado porque estou sendo muito bem recebido por vocês aqui. Muito obrigado. Esse Beco é da Ivete, do Ricardo Chaves, da Emanuelle Araújo, do Saulo, de todos que passaram pelo Eva. É de vocês". Além de clássicos da Banda Eva, ele cantou "Pais e Filhos", da Legião Urbana, e se mostrou emocionado.
Ari de Carvalho, no centro da imagem, sobre o Beco: "não pertence mais ao Eva"
Opinião da galera - As duas festas foram muito bonitas, mas a marca de Saulo Fernandes parece mais vida entre os foliões. Fã de Saulo desde os tempos de Chicafé, Ari Carvalho, de 25 anos, explica por que acha que o Beco é de Saulo. "Sempre foi, pelo carinho que ele tem com a gente, pelo respeito. Dez anos de Banda Eva e dez anos ele sempre deu o carinho, atenção, que os fãs mereciam aqui. Ele batizou o Beco e deu a responsabilidade a mim e a minha irmã para tomar conta do Beco. É injusto a Banda Eva chegar agora junto com o Felipe - nada contra Felipe, a gente respeita o trabalho dele - para se apossar de uma negócio que não pertence mais ao Eva", disse Ari, que estava acompanhado pela irmã Adriana e amigos.
Felipe Alves e Shirley Lima viram a passagem de Saulo Deise Santos, Leila Bandeira e Uilma Ferreira
Ari e sua irmã Adriana Carvalho: "responsáveis" pelo Beco Ana Cristina: "ninguém tira o lugar de Saulo"
Shirley Lima, de 30 anos, acredita que o Beco nunca foi de fato do Eva, mas sempre de Saulo. "O Beco continua sendo de Saulo. Independente de qualquer coisa, o Beco é dele sempre. Sou Saulo sempre. A gente começou com essa cultura aqui por causa de Saulo. Como Saulo era do Eva, então acabou sendo Beco do Eva. Mas agora é Beco do Saulo. Tem uns sete anos que venho para cá e sempre foi assim: Beco do Saulo. Sempre foi por causa dele".
Quem acompanhou o show de Felipe Pezzoni à frente da Banda Eva seguiu a linha de pensamento de quem curtiu Saulo mais cedo. O novo vocalista do grupo vai ter que ralar muito para conquistar os fãs. "Como ele disse, o Beco é de todos os cantores. Só que ficou no coração do povão e vai ser de Saulo sempre. Pode até ser que ele (Felipe) divida com outros cantores, mas vai ser de Saulo para sempre. Saulo fala a língua do povo. Eu gostei do Felipe, mas Saulo é Saulo, ninguém tira o lugar de Saulo", opina Ana Cristina, de 39 anos.
Um grupo de fãs também acabou se irritando pelo fato de Felipe Pezzoni não ter lido uma mensagem de carinho escrita num cartaz. "Há mais de 12 anos que frequento aqui e o Beco é de Saulo. Felipe não fez jus as pessoas que estavam aqui para abraçá-lo. Ele não soube tomar um posto. Ele ignorou placas, não leu placas de pessoas que queriam abraçar ele. Para mim, ele não merece o Beco do Eva", desabafou Uilma Ferreira, assim como as amigas Leila Bandeira e Deise Santos. Ao que parece, o local é mesmo o Beco de Saulo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais