Entretenimento

Festa Literária Internacional do Pelourinho acontece em agosto na capital baiana

Haverá também exposições, apresentações teatrais e shows musicais e, pela primeira vez, a Rota Gastronômica Amados Sabores, que contará com a participação de 20 restaurantes do Centro Histórico

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Entre os dias 8 e 12 de agosto, a contece a 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho - Flipelô. Nesta edição o tema será a frade de Jorge Amado: 'A amizade é o sal da vida', e é em homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro, grande amigo de Jorge. 

Foto: Divulgação
Uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, ganha as ruas, largos, praças e casarões do Centro Histórico e promove, em 13 espaços de cultura, de forma absolutamente gratuita, uma ampla programação com mais de 50 atividades. 

Autores locais, nacionais e internacionais estarão em contato direto com o público em mesas de debates, bate-papos com jovens, lançamentos de livros, saraus de poesia e slans e na programação infantil.

Haverá também exposições, apresentações teatrais e shows musicais e, pela primeira vez, a Rota Gastronômica Amados Sabores, que contará com a participação de 20 restaurantes do Centro Histórico, que produzirão pratos com preços especiais com receitas inspiradas no livro de Paloma Amado, “A Comida Baiana de Jorge Amado”.

Serviço
O quê: Flipelô
Onde: Largo do Pelourinho
Quando: Entre os dias 8 e 12 de agosto
Ingressos: Gratuito