Carnaval

Foi dada a largada: Rei Momo recebe as chaves da cidade em abertura oficial do Carnaval

Solenidade aconteceu no camarote oficial da Prefeitura, no Campo Grande, e contou com a presença de artistas como Daniela Mercury, Tony Salles e Xanddy do Harmonia do Samba.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O educador social Renildo Barbosa, de 42 anos, o Rei Momo de Salvador, recebeu na noite desta quinta-feira (28) as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto e do governador Rui Costa, dando início oficial ao Carnaval da capital baiana. A solenidade aconteceu no camarote oficial da Prefeitura, no Campo Grande, e contou com a presença de artistas como Daniela Mercury, Tony Salles e Xanddy do Harmonia do Samba. 

Foto: Valter Pontes/Secom

Além do Rei Momo, estavam presentes os ajudantes dele e a Rainha e Princesas do Carnaval, Jessie de Oliveira, Leila Figueiroa Santiago e Iasmin Oliveira Carneiro. "A partir de agora só tem uma autoridade na cidade, que é o Rei Momo", brincou ACM Neto. 

O prefeito acredita que o Carnaval de 2019 vai entrar para a história e ficar no coração das pessoas como um dos maiores dos últimos tempos, graças ao momento singular vivido pela cidade, o único destino no Brasil recomendado pelo jornal The New York Times. Por conta desse boom turístico, o tema da folia deste ano é O Mundo Escolheu Salvador. 

"Desde sábado passado a cidade vive o clima de folia, com o pré-Carnaval. Agora começa oficialmente a folia, mas a cidade já está lotada, repleta de visitantes, e com a autoestima elevada. Dessa forma acreditamos que poderemos ter um dos maiores carnavais de todos os tempos", afirmou o prefeito. 

ACM Neto também defendeu um trabalho conjunto entre Prefeitura e governo do Estado para que o Carnaval seja um sucesso. "É o momento de unirmos forças em torno desse grande produto que é o Carnaval de nossa cidade", salientou.