Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Gisele Soares é a nova Deusa do Ébano do Ilê Aiyê

Em noite de exaltação da força e papel social da mulher negra, o concurso elegeu a nova Rainha do mais antigo bloco afro da Bahia

Redação iBahia • 06/02/2017 às 9:37 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O bloco afro Ilê Aiyê amanheceu sob novo reinado. A professora de dança e bailarina Gisele Santos Soares, 24 anos, foi a vencedora da 'Noite da Beleza Negra'. Ao todo, 15 mulheres negras baianas concorreram ao título de Deusa do Ébano na 38ª edição do disputado e emblemático concurso, que culminou num grande espetáculo com direção artística de Elísio Lopes Jr.

Com casa lotada, a Senzala do Barro Preto reuniu um público entusiasmado, que deu um show à parte de participação, interagindo continuamente com as candidatas durante as suas apresentações individuais, batendo palmas, dançando e jogando chuvas de confetes nas beldades. As ganhadoras dos segundo e terceiro lugares, eleitas Princesas do Ilê Aiyê, foram Suana Émile Góis de Jesus, 24 anos, e Juliana da Silva Conceição, 29 anos, respectivamente.

Um dos destaques da noite foi a eleição da primeira princesa plus size na história do concurso. Ovacionada pela plateia, Suana Émile de Jesus, mesmo fugindo do ideal de magreza imposto pelos padrões de beleza vigentes, não apenas emocionou o público pela sua bela apresentação, como levou o troféu de segundo lugar para casa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música