Carnaval

Governador Rui Costa comemora crescimento no turismo no Carnaval

Rui falou que entre os pontos positivos alcançados até o momento está o índice zero no número de homicídios nos circuitos da festa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O governador Rui Costa fez, na manhã deste domingo (3), um balanço parcial do Carnaval da Bahia, que este ano conta com investimento de R$ 90 milhões do Governo.

“Tem sido um carnaval extraordinário, as ruas estão cheias, o carnaval tem mais gente nas ruas em todas as cidades do que tivemos no ano passado. Mesmo em cidades que não estão fazendo carnaval estamos recebendo muitos turistas, com hotéis lotados e vôos extras chegando tanto em Salvador quanto litoral Sul”, afirmou o governador.


Rui falou que entre os pontos positivos alcançados até o momento está o índice zero no número de homicídios nos circuitos da festa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, até a manhã deste domingo, 2029 pessoas foram conduzidas para delegacias, número que representa aumento de 100% em relação ao ano passado. Deste total, 43 foram prisões em flagrante, 960 pessoas conduzidas por uso ou tráfico de drogas nos circuitos da folia.

“Dentro do que foi planejado, sabíamos que este ano teríamos um carnaval mais cheio, e em termos de execução estamos contentes com o trabalho que a segurança pública vem fazendo. Não tivemos nenhum registro de homicídio no carnaval e esperamos que a gente continue assim até a quarta-feira de cinzas. A polícia tem intensificado muito seu trabalho, o maior investimento que o governo faz na festa é o investimento na segurança pública, então esperamos que até o fim do carnaval tudo saia conforme a gente vem observando e que tenhamos registro de que esse foi um carnaval mais pacífico”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.