Entretenimento

iBahia anuncia mais duas parcerias: Cinemáticos e Repórter Gourmet

Para quem curte cinema ou gastronomia, os novos parceiros são ótimas opções

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Com a proposta de diversificar seu conteúdo e trazer para o internauta novas opções na área de entretenimento e informação, o iBahia acaba de fechar parceria com dois sites baianos: o Cinemáticos e o Repórter Gourmet.  O objetivo das novas parcerias, nas editorias de Cinema e Gastronomia, é aumentar o mix de conteúdo do Portal para o nosso internauta.Cinemáticos
Procurando o que fazer num fim de semana preguiçoso? O novo parceiro do iBahia, Cinemáticos, oferece diversas opções para o internauta, que vão desde listas do que há de melhor em programas de streaming, como o Netflix, até críticas de séries e lançamentos das telonas.

Com uma proposta de interagir mais com o internauta e apresentar uma nova forma de enxergar a crítica cinematográfica, o Cinemáticos aposta em muito mais do que a simplicidade do "bom ou ruim". "Queremos que a pessoa questione por que o diretor fez isso, por que o cenário é assim, etc. Queremos que as pessoas tenham um pensamento crítico com relação à obra como um todo e não o pensamento fechado de decidir se o a obra deve ou não ser vista", explicou Edgar Santos, editor do site.

A parceria com o iBahia, segundo ele, é uma oportunidade de trazer mais conteúdo de cinema para um público exigente e aberto a novas experiências. "Eu acredito que esta parceria nos levará a locais que nunca imaginamos, já que o iBahia tem um público formado e uma certa estabilidade no mercado. A ideia realmente nos empolgou muito", afirmou Edgar.
Repórter Gourmet
O universo gastronômico é mesmo delicioso. Conhecer lugares, experimentar sabores, fazer uma receita especial, conhecer representantes da boa comida e, por que não, explorar o que há de melhor nesse ambiente delicioso. Outra nova parceria do Portal iBahia, o Repórter Gourmet, tem o objetivo de tornar conhecida a história que se esconde por de trás de uma refeição, a tradição que passeia por uma família ou restaurante, além de interagir com o leitor.Segundo Gabrielle Ferreira, jornalista responsável pelo Repórter Gourmet, a parceria é uma oportunidade de falar sobre a gastronomia em Salvador num portal já bem estabelecido. "Está sendo fantástico porque o iBahia tem uma abrangência muito maior. Então a parceria vai ser muito positiva para o nosso site", afirmou.Para ela, a oportunidade de ter o conteúdo do seu site apresentado num portal de credibilidade é uma questão de fazer conhecidas as nuances de uma gastronomia mais humanizada. "Além de levantarmos a bandeira da agricultura familiar e ingredientes regionais, acreditamos que a gastronomia pode ser feita por todos. Com o iBahia, poderemos ampliar essa comunicação que fala dos nossos valores e do que a gente acredita", finalizou Gabrielle.Mais oferta de conteúdoPara Rafael Sena, editor-chefe do Portal iBahia, as parcerias com o Cinemáticos e o Repórter Gourmet vão agregar e muito ao conteúdo iBahia. "Cinemáticos e Repórter Gourmet têm a mesma preocupação que a nossa, que é ofertar informação e serviço de qualidade aos internautas. Nosso objetivo é, dentro do nosso Portal, dar espaço a estes parceiros, enriquecendo cada vez mais a experiência de quem navega pelo iBahia. Estamos em constante mapeamento da web e vem mais novidade por aí, "comemorou.Assim, Cinemáticos e Repórter se juntam a outros parceiros de conteúdo e serviços do iBahia: iSaúde, MMA Brasil, SurfBahia, Salvador em um click, Veja ao Vivo e Casamentos.