Carnaval

Léo Santana anuncia tema do Carnaval e divulga croquis dos figurinos; confira

Cantor vai desfilar nos circuitos da folia ao longo dos seis dias de Carnaval

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
O cantor Léo Santana divulgou o tema e duas das fantasias que vai usar durante o Carnaval deste ano. O pagodeiro traz o 'Homem do Futuro', com os figurinos: Guardião da Natureza, Gigante do Amor, Defensor da Liberdade e A Força da Alegria.

“Todos os seres vivos se adaptam ao meio em que vivem e isso não é diferente com o ser humano”, destaca o artista. Os figurinos do cantor foram feitos por Atelier Fabulous e os do ballet por Luciano Santana. O conceito e a direção artística da proposta para o Carnaval de Léo é de Fred Soares, a cenografia fica sob o comando de Pedro Caldas, enquanto a produção de moda por William Costa.
Confira detalhes: 
GUARDIÃO DA NATUREZA
Neste dia, a proposta é indiretamente e no subtexto trazer à tona uma reflexão sobre o cuidado com a natureza, através dos elementos água, terra fogo e ar. O Homem do Futuro quer preservar estes elementos para que nosso habitat se mantenha equilibrado. O figurino trará Léo Santana sendo abraçado por ondas, em uma alusão ao mar.
GIGANTE DO AMOR
Promover que as pessoas se amem, distribuam afetos e satisfaçam seus desejos sexuais independente de suas preferências. O Gigante do Amor quer que o Amor seja a palavra chave para os encontros de amigos, namorados, amantes e familiares. No figurino uma armadura estruturada ao corpo de Léo será feita, como se ele estivesse protegendo o direito de todos de amar. Ele estimula que seus seguidores usem seus poderes de sedução.
DEFENSOR DA LIBERDADE
Defender a liberdade de expressão, de sentimentos, desejos e de ser quem você é. Defender as minorias dos preconceitos. Estimular que as pessoas se libertem de rótulos, de receio de serem rejeitadas e quebrem os padrões de beleza. Que todos sejam felizes com suas escolhas e tenham sua liberdade. O figurino trará uma versão futurista de um anjo da guarda.
A FORÇA DA ALEGRIA
Salvador, terra do Axé, da Alegria. O Homem do Futuro se auto intitula propagador da alegria na maior festa de rua do mundo. Ele quer contagiar a todos, que estimular a diversão e a brincadeira. Traz um Léo Santana cibernético, em que suas conexões vibrantes retratam as diversas formas de alegria e encontro de todos em uma só festa.