Carnaval

Magnata convida Fábio Assunção para o Carnaval e revela planos de seguir carreira solo

Pagodeiro explicou ainda o motivo do novo hit 'Dança da Bruna Marquezine', em homenagem à atriz global

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Estava online na manhã desta terça-feira (12), e teile. Acompanhou a live no Facebok do iBahia, e zaga. O cantor Bruno Magnata ativou o modo Fábio Assunção e bateu um papo super descontraído com o portal, onde falou sobre a polêmica da música que envolve o nome do ator, o novo hit 'Dança da Bruna Marquezine' e novidades do Carnaval. 

Foto: Reprodução | Instagram
A composição é de Gabriel Bartz e, segundo Magnata, o hit que leva o nome do ator ganhou uma proporção enorme nos últimos meses, pois dividiu as opiniões do público. "A música começou a crescer e eu entrei em contato com Gabriel. Foi ai que surgiu a ideia de gravar juntos um clipe aqui em Salvador. Em dois dias, já tinham dois milhões de acesso, e foi ai que chegou até o Fábio. O advogado dele entrou em contato com a gente e eu tomei um susto. Mas ele me tranquilizou e falou que o Fábio não queria briga, nem vetar nada, apenas bater um papo sobre o assunto. Foi ai que a gente teve a ideia de criar um grupo de WhatsApp. Através disso, surgiu a ideia da gente pegar toda a renda da música e reverter pra entidades de dependência química", afirmou o pagodeiro. 



O cantor revelou que convidou o global para passar o Carnaval na capital baiana, mas ainda não teve confirmação: "eu convidei ele. Mandei uma mensagem, mas não falou que sim, nem que não. Por conta da carreira dele, dos trabalhos. Até falei que a gente podia fazer uma campanha no Carnaval. Parar no trio, falar sobre o assunto e seria uma ideia muito massa".

Parece que Magnata gosta mesmo dos globais. Bruna Marquezine também ganhou uma música com o seu nome, que também já ganhou uma grande repercussão na internet. De acordo com o vocalista, a canção surgiu após a atriz compartilhar uma foto na piscina, que virou meme nas redes sociais. 

"Essa música já tem um tempo. A La Furia busca muita coisa na internet. Tudo que a gente vê na internet, transformamos em música. Isso vem dando certo desde 'Teile e Zaga' e 'Manuel'. Quando eu vi a foto de Bruna, eu tive a ideia de começar a cantar 'A Dança da Bruna Marquezine'. As meninas ficavam imitando a pose da atriz nos shows e surgiu. Mas ai vem a parte do vovô urso, que não tem sentido nenhum na música, nem com a Bruna Marquezine. Vovô urso é o motorista da banda e no dia que a gente lançou o hit, ele tava em cima do palco, ai na resenha, coloquei na letra e ficou", confessou ele. 



Mudança
Após perceber que muitas crianças frequentam o seu show, Magnata resolveu mudar as letras das músicas e, segundo ele, isso só fez com que a popularidade da banda crescesse. "Depois do primeiro hit, a gente começou a acertar, que foi 'Manuel', começamos a perceber que muitas mães levavam seus filhos para os shows. E há um tempo atrás, eu já tinha colocado no Facebook e no Instagram que não iria mais cantar músicas com letras tão pesadas. Graças a Deus vem dando certo", afirmou. 

A história do nome
Ei, mas seu nome é Magnata, está escrito outro nome nesse anel. Pois é. O nome verdadeiro do cantor é Bruno Sobral. De acordo com ele, o nome 'Magnata' surgiu através de uma resenha entre os integrantes da banda: "Os meninos ficavam falando: rapaz, Bruno Sobral é um nome comum. Temos que mudar isso. Aí um dia eu estava com relógio, cheio de corrente, mas não era ouro. Aí falaram: você tá parecendo um magnata. Aí surgiu o nome Bruno Magnata". 

Música em novela
Na última novela das 21h, 'Segundo Sol' (TV Globo), o personagem de Chay Suede citou um trecho da música 'Teile e Zaga' e, ao ver a cena, Magnata não segurou a emoção. "Antes da cena ir ao ar, o Chay publicou no Instagram e me marcou. Eu nem acreditei. Fiquei muito feliz", declarou. 



Inspiração
Nas redes sociais, o público associa o pagodeiro a Robyssão, que já foi vocalista da Black Style, mas Bruno afirmou que sua grande inspiração é Xanddy, do Harmonia do Samba. "Eu sou muito fã de Xanddy. E, por incrível que pareça, eu ainda não conheço ele pessoalmente. Mas não vão faltar oportunidades. Quem sabe da gente fazer algo juntos?", sugeriu. 

Carreira Solo
Quando o nome está em alta, já começamos a imaginar em carreira solo, não é? A exemplo disso temos Léo Santana, Xand Avião e Saulo. Questionado sobre o assunto, Magnata confessou que isso já foi conversado, mas são planos futuros. "Junto com o meu empresário, Sacramento, a gente já falou sobre isso. De seguir com o nome Bruno Magnata, mas foi uma coisa meio que por alto, não tem nada certo. Por enquanto, vamos seguir com a La Furia", contou.

Música do Carnaval
Uma das apostas para a maior festa do planeta é, sem dúvida, 'Modo Fábio Assunção', porém o artista não foca em ganhar e deixa nas mãos do público: "a La Fúria não pensa muito nisso. A gente deixa a galera escolher. 2018 foi um ano muito bom pra gente. Acertamos um hit atrás do outro. E já entrou em 2019 com 'Fábio Assunção', e eu to muito feliz com momento da banda".

Folia Momesca
Por falar em Carnaval, a La Furia vai estar presente na folia da capital baiana, de quinta-feira até a quarta-feira de cinzas, nos dois circuitos: Barra/Ondina e Campo Grande, mas os blocos ainda não foram divulgados. 


* Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos.