Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > moda e beleza
Whatsapp Whatsapp
MODA E BELEZA

Maquiador dá dicas de como segurar a make durante o Carnaval

Profissional ainda contou quais cores vão fazer sucesso na folia deste ano

Redação iBahia • 22/02/2017 às 14:50 • Atualizada em 28/08/2022 às 22:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Falta pouco para as ruas de Salvador serem tomadas por foliões curtindo uma das maiores festas de rua do mundo. Durante o Carnaval, é possível encontrar de tudo na Avenida: gente vestida com personagens infantis, com trajes que lembram alguma profissão, muita gente de peruca e, claro, tem também quem aproveita para dar aquela caprichada na maquiagem para curtir a folia com um visual bem diferente.

Foto: Bruno Ricci/Divulgação

"A maquiagem é uma grande aliada na hora de montar o figurino, já que pode dar mais graça ao look sem precisar investir em uma fantasia completa", diz o maquiador de vários artistas, João Paulo Sena. Segundo ele, a escolha da make, no entanto, precisa ser feita com cuidado e os produtos devem ser escolhidos a dedo: "no bloco a gente pula, sua muito, e para a maquiagem durar por toda a festa, uma dica é utilizar um produto de boa qualidade".

Foto: Bruno Ricci/Divulgação

Um truque que JP entregou é usar o primer. "O primer faz com que a maquiagem dure ainda mais. Se for durante o dia, tem bases com filtro solar, afinal não basta fazer uma boa maquiagem. É necessário cuidar da pele também", reforçou.

Foto: Bruno Ricci/Divulgação

Sobre as makes que vão fazer sucesso neste Carnaval, o profissional adiantou: "se no dia a dia os tons mais suaves e discretos da paleta são os que fazem sucesso, durante a folia as cores mais vibrantes e os acabamentos brilhosos ditam as regras. As cores neon são e serão bastante requisitadas no Carnaval deste ano, podendo ser encontradas tanto em sombras, como também em delineadores, máscaras para cílios e lápis. Com isso, o visual ficará ainda mais ousado e moderno. O importante é soltar a criatividade e brincar com as diferentes tonalidades e texturas para criar opções inspiradoras".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MODA E BELEZA :

Ver mais em Moda e Beleza