Carnaval

Mistura de ritmos! Circuitos do Carnaval têm programação eclética; confira

Para quem curte mais do que axé, a boa notícia é que a folia baiana promete ser eclética

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Carnaval de Salvador tem opção para todos os gostos. Em coletiva realizada nesta quinta-feira (6), o prefeito de Salvador, ACM Neto, divulgou novidades e alguns detalhes da programação da festa. Para quem curte mais do que axé, a boa notícia é que a folia baiana promete ser eclética.

A quinta-feira (20) no circuito Osmar (Campo Grande) será toda do samba. Já na Barra, a música é garantida com a Torre Eletrônica, que garante festa com DJs após a saída do último trio durante todo o Carnaval, começando também na quinta-feira (20). E, na sexta-feira (21), o mesmo circuito recebe, além dos trios elétricos, mais 15 atrações do Furdunço. Do dia 21 ao dia 25 acontece, na Rua Dias D’Ávila, o Beco das Cores, que receberá 25 atrações de música eletrônica.

Palco do Rock será em Piatã / Foto: Divulgação
Fazendo companhia ao Palco Multicultural, que volta a acontecer no Carnaval, mas agora em novo endereço – na Praça das Artes, no Centro Histórico -, e ao Palco do Rock, em Piatã, o Carnaval recebe duas novidades quando o assunto é festa para todos os estilos. O Espaço Mix, no Rio Vermelho, com diversas atrações que trazem uma mistura de ritmos, e o Origens, que no Espaço Cultural da Barroquinha.

A proposta do Origens é levar a cena independente e alternativa da cidade para o Carnaval, reunindo manifestações balizadas na estética negra e uma sonoridade que passeia pela black music e suas vertentes como o afro, afro pop, rap, reggae, r&b, funk, pagode eletrônico, entre outros. Já o Espaço Mix envolve a mistura de ritmos, com palco versátil, visando agradar todas as tribos, combinando com o clima boêmio do Rio Vermelho. Vale lembrar que o mesmo Rio Vermelho recebe o Carnaval Infantil dos dias 23 a 25, sempre a partir das 10h.