Entretenimento

Mix Cultural: programação variada agita Salvador neste fim de semana

Confira os destaques de eventos que acontecem entre sexta-feira (21) e domingo (23)

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Neste fim de semana, tem evento para todos os gostos e bolsos em Salvador. A programação cultural da cidade está bem variada e conta com boas opções de shows, espetáculos de teatro e filmes. Tudo para deixar seu momento de lazer e diversão ainda mais agradável. Confira os destaques:

O fim de semana começa animado com o último show da banda ‘Cascadura’, sexta-feira (21). Fábio Cascadura (voz e guitarra), Thiago Trad (bateria), Du Txai (guitarra) e Cadinho (baixo) prometem mais uma vez um show longo, completo, que caracteriza o Cascadura Private Hell's Club. Quem também se apresenta na sexta, é a banda de samba-reggae 'Avenida Sete', líderada por Dan Miranda. O show será no Éden Music Club. A The Best Beach recebe o ‘Bailão do Robyssão’ e o Coliseu do Forró agita com a presença da banda 'Forró de Ponta'.

Já no sábado (8), o Wet’n Wild vai estar em festa com mais uma edição do ‘Samba Salvador'. O evento promete reunir milhares de fãs do gênero para curtir três ícones da nossa música, os cantores Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, além da baiana Mariene de Castro e da banda Raça Negra. Com uma programação voltada para os adolescentes, a ‘Matinê Foxx’ traz a ilustre presença do ator e cantor Arthur Aguiar e promete animar o público no Espaço Paddock. O sábado continua com show de 'Dan Valente' no Zen Dining & Music e ‘Filomena Bagaceira’ no Buteco do Gaúcho.O domingo (23) chega com atrações gratuitas, como o ‘Ensaio do Afoxé Filhos de Ganddy’. A banda ‘Scracho’ também faz a sua apresentação de despedida no Buteco do Gaúcho. Confira a agenda completa de shows do iBahia aqui.

Opções de teatro não faltam neste final de semana. Na sexta-feira (21) o teatro Sesc - Casa do Comércio, recebe a peça 'A Voz Humana' com a atriz Cladia Ohana. No texto, a amante ama verdadeiramente um homem, que lhe mente e lhe foge por entre os dedos. A sua única forma de  agarra-lo é usar a palavra, fazer-lhe chegar a sua voz, através de uma linha telefónica. Para quem gosta de circo, o 'Le Cirque' é uma otima opção. O circo instalado na Avenida Paralela tem origem francesa e traz espetáculos de balé, acrobacias, palhaços, mágica e o conhecido Globo da Morte. O drama está garantido com espetáculos como 'Los Micrófonos', 'Histórias Iluminadas' e 'As Confrarias' nos teatros Gregório de Matos, XVIII e Martim Gonçalves respectivamente.

Os espetáculos 'Renato Piaba - 20 anos de Carreira', 'Le Cirque' e 'A Voz Humana' continuam em cartaz no sábado (22). As novidades ficam por conta dos dramas 'Ascesa & Caduta' e 'Desastro', no Teatro Gregório de Mattos. Ricardo Castro se apresenta no Jorge Amado com a comédia 'Quem souber morre' e o teatro Gamboa Nova recebe a peça 'Quarto nº 0'. Para o público infantil, também há várias opções como as peças 'Os Três Porquinhos', 'O Lobo é Mau ou Bom' e 'Pluft - O Fantasminha' no Teatro Molière, além de 'Dia de Circo' no Espaço Xisto Bahia.Domingo (23) se apresenta no Teatro Gregório de Matos a comédia 'E Por Que John Cage?'. 'R$ 1,99 com Ricardo Castro', 'As Palavras de Jó' e 'LOVE' estão em cartaz nos teatros Jorge Amado, Vila Velha e Sesi-Rio Vermelho, respectivamente.Confira outros espetáculos na agenda do iBahia.

Quinta-feira movimentada no quesito estreias de filmes em Salvador. As salas da capital baiana já estão abastecidas com opções para todos os gostos. Os destaques da semana são: O Pequeno Príncipe, Linda de Morrer e Exorcistas do Vaticano. No circuito Sala de Arte, outras três opções estão disponiíveis: Obra, O Último Cine Drive-in e Sexo, Amor e Terapia.


Confira a programação completa de cinema na agenda do iBahia!


O Pequeno Príncipe


Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.




Linda de Morrer


Médica muito famosa, Paula descobre como resolver o drama das mulheres modernas: a celulite. Com o recém-criado Milagra, ela espera salvá-las deste “mal”. Porém, Paula toma o remédio e morre de um inesperado efeito colateral. Agora, seu espírito preso à Terra precisa denunciar o próprio remédio e salvar as futuras vítimas de seu inescrupuloso sócio, Dr. Francis. Para isso ela conta apenas com duas pessoas: o estabanado Dr. Daniel, que acaba de herdar o dom da mediunidade da avó, e Alice, sua filha com quem vivia às turras quando era viva.




Exorcistas do Vaticano


Angela Holmes, de 27 anos, acidentalmente corta seu dedo e vai parar na emergência, quando a infecção do ferimento faz com que ela comece a agir de forma estranha e assombrosamente começa a causar ferimentos graves e até mortes nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano examina a moça e acredita que ela está possuída. Ao tentar exorcizar o demônio, o Vaticano descobre que a força satânica em Angela é mais forte do que eles imaginavam.




Obra


São Paulo. Às vésperas do nascimento de seu primeiro filho, um arquiteto, João Carlos, encontra uma ossada na obra que está prestes a iniciar. A descoberta desestabiliza sua vida, fazendo com que ele questione sua profissão, a cidade em que vive e até mesmo o relacionamento com sua esposa.




O Último Cine Drive-in


O jovem Marlombrando se vê obrigado a voltar à Brasília, sua cidade de natal, devido a doença de sua mãe, Fátima. Lá, ele vai reencontrar seu pai, Almeida, dono do Cine Drive-in, há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o cinema, mesmo não atraindo mais espectadores como na década de 70. Para isso, conta com a ajuda de apenas dois funcionários: Paula, que cuida da projeção e da lanchonete; e José, um velho amigo de Almeida, que ajuda a vender ingressos no caixa e da limpeza do local. Com a ameaça de demolição do Cine Drive-in e o agravamento da doença de Fátima, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado.




Sexo, Amor e Terapia


Judith é uma mulher que vive abertamente a sua sexualidade, mantendo casos com diversos homens; já Lambert é um viciado em sexo que tenta justamente pensar em outra coisa e conter os seus desejos. Quando Judith passa a trabalhar como assistente no consultório de Lambert, a situação logo fica complicada para os dois.