Entretenimento

Novo programa da TV Bahia, “Conexão Bahia” estreia neste sábado (16)

Cultura, gastronomia, música e matérias sobre temas variados dão o tom do novo programa da grade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Cultura, gastronomia, música e matérias sobre temas variados dão o tom do programa “Conexão Bahia”, a novidade da grade da TV Bahia, que estreia neste sábado (16), às 08h.

Comandado por Renata Menezes, ex-repórter do Mosaico Baiano, e pelo ator e dramaturgo Aldri Assunção, o programa tem como objetivo dialogar e falar diretamente com o público. “É a ideia do nome: conectar, ligar, unir, estar mais junto, falando a mesma língua, vivendo as mesmas emoções”, define a diretora Mira Silva.

A estrutura do Conexão Bahia tem três quadros fixos e uma série mensal, além de matérias variadas e agenda cultural. No quadro "Vumbora", Aldri vira turista na própria cidade, mostrando cantinhos que sempre estiveram perto e a gente não conhece. O quadro "Hiperlink", como o nome sugere, se aprofunda em um tema escolhido e, a partir dele, abre o debate para várias vertentes diferentes.

O quadro "Conversa na Cozinha" sempre receberá um chefe e uma personalidade, que vão trocar ideias. Já o "Histórias da MPB", comandado por por Roberto Sant’Ana, é uma série de dramaturgia, dirigida por Pedro Santana, sobre algumas histórias vividas pelo produtor cultural que foi um dos homens mais fortes da indústria fonográfica do Norte e Nordeste nos anos 1970.