Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Obras de artista baiano inspiram poesias e performances

Pintor que mora e produz em Paris expõe suas obras no Palacete das Artes. Mostra conta ainda com performances inspiradas em sua obra

• 16/11/2013 às 13:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 8:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O artista baiano Saulo Portela comem ora duas décadas de pintura em uma expoisção com entrada franca no Palacete das Artes. O trabalho de Portela, que mora e produz em paris desde a década de 1990, está reunido em 20 telas feitas em tinta acrílica e inspirou o livro Ut pictura poesis. O tíitulo significa "Em pintura como em poesia” e traz poemas que nasceram da preciação dos quadros do baiano por diversos artistas internacionais.
Os poemas ganham vida em performances do ator e diretor franco-italiano Marcello Scuderi nos dias 28 de novembro e 05 de dezembro, em duas apresentações diárias gratuitas, às 19h e às 20h, para 50 pessoas cada. As performances de Scuderi, intituladas Ida Simples para Saulo Portela, durarão 20 minutos e trarão encenação e diálogo entre o ator e a obra de Saulo Portela, envolvendo cenografia, música, corpo e movimento. Veja também: Daniela Mercury inspira poltrona de luxo A mostra poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h, até o dia 8 de dezembro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento