Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Olodum aposta em canção de Pierre Onassis para o Carnaval de 2016

Canção que retrata a relação de amor do público com o grupo de percussão

• 25/01/2016 às 13:04 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A banda Olodum lançou a aposta para o Carnaval de 2016: 'Falou Tá Falado'. A canção que retrata a relação de amor do público com o grupo de percussão tem sido tão pedido nas apresentações da banda quanto as já consagradas como 'Requebra', 'Manifesto Olodum' e 'Rosa'. Composta por Pierre Onassis, ex-vocalista da banda, a voz que dá vida a canção é de Satyra.
Este ano, a banda também inova com as canções do Femadum. Pela primeira vez na história do Festival, duas canções ficaram em primeiro lugar. A música 'Dores e Glórias', de Uéslei Lopes, Ell Costa e Graziela Ayres - a primeira mulher que conquistou o primeiro lugar no Festival e 'Tambor Varonil', de Sandoval Melodia, Jucka Maneiro e Roberto Cruz.
Sempre com uma missão de paz, o Olodum em 2016 fala mais uma vez de igualdade. Depois de associar realidades de países africanos a brasileira, o bloco do Pelourinho volta a falar do país onde nasceu. Com o tema 'Brasil mostra tuacara!Sou Olodum, quem tu és?', o grupo apresenta a história do povo negro e do legado civilizatório que consolidou e aprofundou nas raízes do Brasil.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música