Carnaval

Orquestras levarão baile carnavalesco ao Centro Histório nesta sexta

Expectativa é que sejam atraídos para evento mais de 15 mil foliões para o projeto Sexta Orquestrada

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Circuito Batatinha (Pelourinho) recebe nesta sexta-feira (9) o projeto Sexta Orquestrada, realizado pela Orquestra Fred Dantas. A ideia é levar ao Centro Histórico os bailes carnavalescos de antigamente. 

Foto: Secom

Além da orquestra de Fred Dantas, subirão ao palco os conjuntos dos maestros Zeca Freitas, Paulo Primo, Sérgio Benutti e Hugo Sanbone. O ex-vocalista da banda Araketu e antigo compositor do bloco Ilê Aiyê, Dado Brazaville, será um dos nomes convidados que participará do grande baile.

O cantor Zé Honório vai se apresentar ao lado de Hugo Sanbone, trazendo sucessos da década de 1980. Já a orquestra de Zeca Freitas receberá o cantor internacional Ramiro Naka. O compositor Gerônimo Santana também fará parte da festa acompanhando a orquestra de Paulo Primo. A cantora Laurinha Arantes, primeira mulher a puxar o bloco de Carnaval em Salvador, será homenageada por Sérgio Benutti.

O projeto Sexta Orquestrada tem direção musical do maestro Paulo Primo e a expectativa é que sejam atraídos para evento mais de 15 mil foliões. Serão seis horas de música e baile no Pelourinho. No domingo (11), as orquestras se apresentam nos bairros de Itapuã (Fred Dantas), Periperi (Sérgio Benutti), Liberdade (Zeca Freitas) e Boba do Rio (Paulo Primo).