Carnaval

Pelourinho receberá encontros musicais durante o Carnaval

Palco principal do Centro Histórico receberá encontros de diferentes gêneros musicais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


O carnaval 2018 do Pelourinho terá como marca encontros entre cantores no palco principal e nos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água. Nos cinco dias da folia, a região receberá atrações de todos os estilos, como samba, afro, axé, guitarra baiana, antigos carnavais, bailes de orquestra, reggae, pop rock, hip hop e arrocha.

Foto: Reprodução

Entre os encontros marcados para acontecer no Pelô está o do cantor e compositor Mateus Aleluia, remanescente do grupo Os Tincoãs, com a maranhense Rita Benneditto e a baiana Ana Mametto. Também se misturam na programação os artistas e bandas Afrocidade, Luedji Luna e Xênia França; Alexandre Leão, Moreno Veloso e Davi Moraes, e Riachão, Ana Paula Albuquerque e Paulinho Timor.

A abertura do Carnaval do Pelourinho, que acontecerá, oficialmente, na noite de sexta-feira, terá o comando de Lazzo Matumbi, que com diversos clássicos que marcaram época, apresenta um repertório que versa sobre liberdade, igualdade e resistência. Outros nomes como Maglore, Vivendo do Ócio e BaianaSystem também se apresentarão no Centro Histórico.