Carnaval

Prefeitura anuncia apoio aos blocos afros e de índio em 2017

Serão beneficiados aqueles que ainda não conseguiram patrocínio, de acordo com o prefeito ACM Neto

Carol Aquino, do Correio 24h
- Atualizada em

A Prefeitura de Salvador vai patrocinar o desfile de blocos afro, de índio e similares que ainda não tenham conseguido verbas para sair no Carnaval. "Se o bloco não teve acesso a patrocínio privado ou não recebeu apoio de outra esfera do poder público, ele vai poder se habilitar a receber apoio da prefeitura. Eu estou fechando qual é o orçamento total, mas está assegurado que nós vamos apoiar alguns blocos afro com alguns recursos diretamente transferidos para eles", afirmou o prefeito ACM Neto na manhã desta sexta-feira (03) após cerimônia de entrega de prêmios do programa Nota Salvador.

Blocos afro tradicionais como o Muzenza, o Ilê Ayê e o Malê de Balê estão passando dificuldades financeiros e correm o risco de não desfilar no Carnaval desse ano.

O assunto está sendo tratado diretamente pelo prefeito ACM Neto junto com o presidente da Saltur, Isaac Eddignton, o secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, e com a secretária municipal de Reparação, Ivete Sacramento. Os detalhamentos, segundo o prefeito, deve ser divulgados na próxima semana.