Carnaval

Prefeitura estima aumento de 10% do número de foliões nas ruas

De acordo com ACM Neto, o início da folia foi marcado pela tranquilidade nos circuitos e aumento no uso de transporte público

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta sexta-feira (1°), o prefeito ACM Neto fez uma reunião de avaliação do primeiro dia oficial de Carnaval com secretários e gestores municipais. De acordo com ACM Neto, o início da folia foi marcado pela tranquilidade nos circuitos e aumento no uso de transporte público, em comparação ao mesmo período do ano passado. A reunião aconteceu na Sala de Imprensa Oficial Paulo Gaudenzi, no Campo Grande.

Foto: divulgação

“O primeiro dia foi ótimo, mesmo porque temos um Carnaval de muita tranquilidade, com redução do número de episódios violentos na rua, assim como de assaltos a coletivos, e a gente comemora esse fato. Por outro lado, houve muita gente na rua. Calculamos que houve até 10% de aumento do número de pessoas conduzidas pelos diversos modais de transporte público e isso foi algo positivo. A abertura do Carnaval foi muito boa, a operação funcionou bem e agora é se preparar para esse segundo dia”, salientou ACM Neto.