Carnaval

Rui Costa minimiza ausência na abertura do Carnaval: 'valorizar os dois circuitos'

Governador não presenciou entrega das chaves da cidade ao Rei Momo na Barra

Julia Vigné, do Correio 24 horas (julia.vigne@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Presente no Circuito Osmar na abertura do Carnaval, o governador Rui Costa (PT) minimizou sua falta na abertura do Carnaval, que foi realizada pelo prefeito ACM Neto na Barra-Ondina, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo. De acordo com Rui, a escolha foi realizada para "valorizar" os dois circuitos.

"O que motivou foi a vinda para a abertura no Campo Grande. Aqui tem atrações que estamos ajudando e eu resolvi acompanhar a abertura no Circuito Osmar. Nós temos que valorizar os dois circuitos e, aproveitando que o prefeito está lá na Barra, o governador está no Campo Grande", disse Rui em entrevista coletiva.

O pedido do governador para o Carnaval foi paz. "A festa, não só em Salvador, como em toda a Bahia, tem que ser de paz e tranquilidade. Que as pessoas venham brincar com espírito de paz, de alegria e respeitando a mulherada", disse em referência à campanha Respeite as Mina  que busca conscientizar a população sobre o assédio contra as mulheres.

Rui negou que o Carnaval e sua falta na abertura da folia seja o prenúncio de outubro, quando ocorrerão as eleições para governador em que Neto deve se candidatar. "Eu acho que é o prenúncio de uma festa em que todos os circuitos são valorizados. Esse que é o prenúncio", disse rindo.