Carnaval

Sábado de Carnaval bate recorde de público em Salvador, diz prefeito

De acordo com a Semob, nos três dias oficiais de folia já utilizaram transporte público ou individual de passageiros 3.865.533

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O prefeito ACM Neto revelou que o Circuito Barra-Ondina (Dodô) bateu recordes na folia na noite deste (02). “Isso foi confirmado através de números do transporte público e movimentação de veículos particulares, quando o incremento se manteve, em relação a 2018, na ordem de 12%", afirmou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), nos três dias oficiais de folia já utilizaram transporte público ou individual de passageiros 3.865.533, contra 3.594.568 do ano passado. Isso representa 270,1 mil passageiros a mais.

Além disso, a Avenida Mario Leal Ferreira, a Bonocô, no ano passado recebeu 103 mil veículos e ontem trafegaram 147 mil. Confirmando essa tendência, em 2018 o acesso ao Rio Vermelho foi de 7 mil veículos e ontem passaram por lá 20 mil veículos.

ACM Neto acrescentou também que uma parte desse incremento está relacionada com a decisão das pessoas de utilizarem os aplicativos. “Isso faz com que a Prefeitura tenha que pensar algumas medidas adicionais com relação ao trânsito. A velocidade média na Avenida Centenário ontem, por exemplo, caiu em relação à 2018, ou seja, ficou mais difícil chegar pelo volume expressivo de pessoas e circulação de veículos”, disse.

Até a terça-feira de Carnaval, terão desfilado 97 blocos e 305 atrações e trios sem corda, além de realizada a apresentação de 208 atrações nos Carnavais de Bairro.

ACM Neto ainda finalizou afirmando que a cidade está na moda este ano. “Está bombando, diversas celebridades passando o Carnaval aqui. É muito bom para a capital ter um Neymar, Bruna Marquezine e demais pessoas desse quilate na festa, pois mostra que essas pessoas escolhem Salvador para curtir porque de fato este é o melhor Carnaval do mundo”, afirmou.